O Mercado Municipal Elias Mansour, que vai ser demolido para que a reconstrução seja realizada, teve sua ordem de serviço assinada neste sábado (8), ainda pela manhã. Um dos principais objetivos é transformar o novo espaço do mercado Elias Mansour em um local de visitação para aqueles que vem ao estado, como mercados de outras grandes cidades do país como São Paulo e Campo Grande, onde são pontos turísticos conhecidos.
André Brasil, administrador do mercado, agradeceu o prefeito Bocalom e o senador Marcio Bittar. “Queria agradecer ao prefeito Tião Bocalom e senador Marcio Bittar, até hoje não foi visto preocupação e responsabilidade com o cidadão acreano, nós que estamos aqui todo dia criamos vínculos, estamos nos tornando uma família e é muito emocionante ver que o local de onde as famílias tiram seu sustento, será derrubado para a construção de um lugar novo e moderno, para essas pessoas que vem aqui buscar o seu sustento”.
A vereadora Lene Petecão também se fez presente no evento e diz que a modernização vai não só solucionar problemas antigos como melhorar as condições dos trabalhadores do local.
“Estamos trazendo modernidade e possibilidade para essas pessoas melhorarem, dedicaram a vida aqui dentro e vocês merecem isso, antes me chamavam pra cuidar de coisas antigas, hoje vamos ver o mercado mas luzes do dia de hoje, trazendo a modernidade. A obra vai dar certo e vai chegar pra ficar”.
Alysson Bestene também se fez presente na assinatura da ordem de serviço. “O principal objetivo é continuar com ações como essa. São essas pessoas que estão aqui no mercado que precisam de atenção, elas merecem tudo isso”.
“Não vamos fazer feio para mercado nenhum desse Brasil e do mundo, vai virar um ponto turístico importante da capital, vai ser mercado de primeiro mundo, de visitação e principalmente pra nossa população e pra quem trabalha aqui”, diz o prefeito, que afirmou ter projetos para um novo terminal, assim como transformar toda a região da cidade em torno do mercado em polo turístico.