Deputada cassada por harmonização facial foi indígena na TV

A deputada federal Silvia Waiãpi (PL-AP) teve mandato cassado após ser acusada de usar dinheiro público para fazer harmonização facial

deputada federal Silvia Waiãpi (PL-AP), que teve o mandato cassado após ser acusada de usar dinheiro público para fazer harmonização facial, fez sucesso na televisão antes de entrar para a política.

Silvia Waiãpi fez parte da novela “Uga Uga”, enredo de Carlos Lombardi que fez grande sucesso na televisão brasileira no início dos anos 2000. Ela interpretou a índia Crocoká, que na trama afastava os outros por conta da sua feiura. A atriz usava uma dentadura nas cenas.

Além de “Uga Uga”, a deputada federal participou de outros trabalhos na televisão. Ela atuou nas minisséries “A Muralha” (2000, “A Cura” (2010) e “Dois Irmãos” (2017).

Reprodução

Mandato cassado

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) cassou, nessa quarta-feira (19/6), o mandato da deputada federal Silvia Waiãpi (PL-AP). Os desembargadores rejeitaram a prestação de contas da parlamentar, que teria utilizado verba pública de campanha para realizar uma harmonização facial durante as eleições de 2022. Ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ministério Público Eleitoral (MPE) denunciou a deputada Silvia Waiãpi por gastar R$ 9 mil dos recursos destinados à campanha para procedimentos estéticos em um consultório odontológico em Macapá, capital do Amapá.

A deputada indígena apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) obteve 5.435 votos (1,28%), sendo eleita por média.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost