A deputada federal Carol Dartora (PT-PR) mostrou a língua para o também deputado Coronel Chrisóstomo (PL-RO) durante sessão da Câmara, nesta quarta-feira (19).
O deputado rondoniense discursava na tribuna da Casa sobre o Projeto de Lei 1.904/2024, quando Carol fez o gesto.
“Falo para a mulher portadora de útero, porque tem várias mulheres que não têm útero. Que eram homens, passaram a ser mulher. Não têm útero. Essa mulher tem que defender também o PL 1.904/2024. Portanto, senhores, aquela que sabe o valor de uma vida gerada dentro de si em decorrência de estupro, a vítima não precisa ficar com o bebê”, declarava Chrisóstomo.
Nesse momento, segundo as imagens da sessão de ontem, Dartora se aproxima do colega, que não percebe sua presença, e mostra a língua.
Em nota Dartora, eleita para a Câmara em 2022, informou que o gesto “foi ocasionado pelo calor do embate sobre o Projeto de Lei 1.904/2024”.
A parlamentar acusou o colega de disseminar “fake news, ódio e violência contra os corpos femininos”: “Infelizmente, no calor do momento, reagi em protesto”.
Já nas redes sociais, Chrisóstomo, que está em seu segundo mandato na Câmara, condenou a postura da deputada e afirmou que tomará providências.
“É inadmissível esse tipo de atitude dentro desta Casa. Total falta de respeito. Agora, imagina se fosse o contrário, o quanto eles estariam gritando. Por muito menos eles me representariam. Tomarei providências!”, escreveu o deputado.