O atacante Dudu se pronunciou, nesta segunda-feira, após o imbróglio envolvendo a negociação entre Palmeiras e Cruzeiro pela sua contratação e disse que vai permanecer no Verdão. A Raposa, inclusive, anunciou que retirou a oferta que havia enviado pelo atleta de 32 anos de idade.
– Foram dias intensos, bem angustiantes e resolvi me pronunciar somente após pensar muito e conversar bastante com a minha família. Realmente, recebi uma proposta muito boa e fiquei balançado. Talvez, eu nunca mais receba uma oportunidade como essa – diz o texto.
– Tenho 32 anos e me ofereceram 4 anos de contrato. O Cruzeiro é um clube que tenho um enorme carinho e agradeço, demais, pelo reconhecimento.
Dudu contrariou a declaração de Leila Pereira, que mais cedo havia dito que o ciclo do jogador tinha se encerrado no Palmeiras.
“Mas sinto que, neste momento, ainda não é a hora de sair e de encerrar o meu ciclo no Palmeiras. Sinto que posso seguir construindo a minha história aqui. Foram dias muito tristes e difíceis. Sofri duras críticas, mas eu sei o que está no meu coração e o quanto respeito essa instituição.”
O Palmeiras havia aceitado no sábado a proposta do Cruzeiro, de quatro milhões de dólares (R$ 21 milhões) para levar Dudu. O atacante e seu empresário inicialmente tinham topado a oferta salarial e um contrato de cinco anos do clube mineiro.
Veio, então, o anúncio nas redes sociais da Raposa, que pegou de surpresa tanto o Verdão quanto o estafe do atacante. Mas ainda restava assinar o contrato e a realização de exames médicos, previstos para o início da semana.