Dupla de irmãos é presa suspeita de agredir a própria mãe no interior

Os dois foram presos em flagrantes por guardas municipais de Sorocaba nesta segunda-feira (17/6); um dos irmãos era foragido

Dois irmãos, de 25 e 35 anos, foram presos em flagrante nesta segunda-feira (17/6), suspeitos de agredirem a própria mãe, de 56, no Jardim Josane, zona leste de Sorocaba, interior de São Paulo.

Segundo a prefeitura municipal, guardas civis municipais receberam uma denúncia de um homem que estaria ameaçando funcionários de uma escola do bairro com um pedaço de madeira. Se tratava do filho mais novo querendo invadir a unidade para agredir a mãe. Ao chegar no local, a equipe presenciou o suspeito disparando ameaças à mulher.

Um dos filhos era foragido e tinha dois mandados de prisão em aberto/Foto: Divulgação/ Prefeitura Sorocaba

O homem ainda tentou fugir para uma área de mata próxima a região mas foi detido. Ao ser preso, o filho confessou que queria agredir a mãe embora não tenha revelado a motivação.

Ao conversar com a mulher, os GCMs ouviram que ela tinha sido agredida a chutes na mesma manhã pelo homem, que também teria agredido a sobrinha, neta da vítima. Ainda de acordo com o testemunho da mãe dos detidos, o homem teria seguido as duas até as escola, na tentativa de atacá-las novamente.

Os guardas pediram apoio de uma outra equipe para ir até a residência da mãe para pegar alguns documentos. Nesse momento, a mulher informou que o filho mais velho estava no imóvel, e que há três dias ele tinha a atacado com socos e usado um fio para enforcá-la.

Ao checar o endereço, a GCM encontrou o outro agressor deitado em um colchão. Ao ver os agentes, o homem partiu para cima da própria mãe mas foi contido pela equipe. Ele ainda tentou fugir do local e se apresentou com um nome falso.

Todos os envolvidos no caso foram levados para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba. Um dos filhos era foragido e tinha dois mandados de prisão em aberto e agora também responderá por ameaça. O outro detido foi indiciado por dano, violência doméstica e lesão corporal.

PUBLICIDADE