Durante fiscalização, carne de sol com a validade vencida é apreendida no interior do Acre

Ao todo, foram apreendidos 12 quilos de carne suína sem procedência e 5 quilos de carne de sol que estava com a validade vencida

O Ministério Público de Sena Madureira, por intermédio do promotor Júlio César de Medeiros, realizou nesta semana um trabalho de fiscalização nos açougues e em dois supermercados com o fito de coibir a venda de carne bovina e suína sem procedência. A ação também contou com membros da Vigilância Sanitária tanto do Estado quanto do município.

A fiscalização foi realizada pela Vigilância Sanitária e MPAC/Foto: Reprodução

Ao todo, foram apreendidos 12 quilos de carne suína sem procedência e 5 quilos de carne de sol que estava com a validade vencida. “A fiscalização teve como finalidade a orientação e prevenção, visando também combater a venda de carne clandestina. Isso impacta também na questão dos furtos de animais e no próprio abate clandestino”, destacou o promotor.

No que se refere à carne suína, Sena Madureira não tem um frigorífico para o abate, por isso, os açougues estão impossibilitados de comercializar tal produto a não ser que seja importado de outra cidade onde o abate é feito dentro das normas sanitárias.

PUBLICIDADE