O governador Gladson Cameli oficializou na edição do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (5), a exoneração do secretário de Governo, Alysson Bestene, que vai disputar a Prefeitura de Rio Branco ao lado do prefeito Tião Bocalom nas eleições deste ano.
No lugar dele, assume o secretário-adjunto de Governo, Luiz Calixto. A informação já havia sido antecipada com exclusividade ao ContilNet, pelo governador Gladson Cameli.
VEJA MAIS: Alysson deixa o Governo para cuidar da campanha e Luiz Calixto assume a Segov
“Alysson vai cuidar da campanha e Calixto assume o cargo, com toda competência que tem. O trabalho continua”, disse o governador durante entrevista à nossa reportagem.
A regra eleitoral define que secretários de estado devem se descompatibilizar da função para disputar o cargo de prefeito ou vice-prefeito no prazo de 4 meses antes do pleito.
Quem é Calixto?
Braço direito do governador e nome respeitado dentro do Palácio Rio Branco, Luiz Calixto é natural de Tarauacá e auditor fiscal aposentado da Secretaria da Fazenda (Sefaz). Ele foi nomeado como secretário-adjunto em janeiro de 2023.