Edital do concurso da Educação deve ser lançado nos próximos dias; serão 3 mil vagas

O secretário pontuou que a demora no lançamento do edital foi em razão da mudança da lei, que retirou alguns cargos que estavam previstos no futuro certame.

Em entrevista ao ContilNet nesta terça-feira (25), o secretário de Educação do Acre, Aberson Carvalho, anunciou que o concurso da Secretaria de Educação, com 3 mil vagas, terá o edital lançado nos próximos dias.

Aberson lembrou que na última semana, por unanimidade, a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) o Projeto de Lei complementar do Poder Executivo que trata do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Profissionais (PCCR) dos Profissionais do Ensino Público Estadual, conforme estipulado na Lei nº 77, de 29 de junho de 1999, corrigindo assim erros de aprovação em legislação anterior.

O secretário de Educação, Aberson Carvalho, na Aleac/Foto: Juan Diaz/ContilNet

Foi justamente a mudança na lei que garantiu a realização de concurso público com 3 mil vagas, ainda este ano, para professores e pessoal de apoio administrativo da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes na capital e interior.

“A gente está somente fechando o contrato com a empresa e nos próximos dias nós estaremos lançando o edital do concurso, que vai ocorrer ainda este ano, no segundo semestre”, disse Aberson ao ContilNet.

O secretário pontuou que a demora no lançamento do edital foi em razão da mudança da lei, que retirou alguns cargos que estavam previstos no futuro certame.

“Estudem! Nós teremos um concurso público com três etapas: prova objetiva, prova de títulos e depois a prova didática”, concluiu.

Veja:

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost