Em Sena Madureira, PT continua fora do mapa político e não terá chapa nas Eleições de 2024

Das eleições municipais de 2020 para cá, o partido não conseguiu inserir em suas fileiras nomes com capilaridade eleitoral para formar chapa e concorrer ao pleito

Apesar de ter comandado o Acre por duas décadas, o Partido dos Trabalhadores (PT) está praticamente fora do mapa político das Eleições deste ano em Sena Madureira. Até agora, não há confirmação sobre a formação de chapa para vereador, nem para prefeito ou vice-prefeito, indicando que a sigla ficará mais quatro anos fora do poder no Vale do Iaco.

O último a exercer mandato pelo PT em Sena foi Cleyton Brandão. Ele foi candidato em 2012 e se elegeu com 640 votos. Em 2016, foi candidato a vice-prefeito na chapa de Mano Rufino, entretanto, a chapa não saiu vencedora.

Bandeira do PT/Foto: Reprodução

Das eleições municipais de 2020 para cá, o partido não conseguiu inserir em suas fileiras nomes com capilaridade eleitoral para formar chapa e concorrer ao pleito. Outro partido bastante tradicional que também parece fora do páreo é o PSDB. Até o momento atual, não há pré-candidatos pela sigla.

Nas eleições deste ano em Sena Madureira, PP, Republicanos, MDB, PSD e PL são os partidos em evidência com pré-candidatos a prefeito e ao cargo de vereador. Além de ter uma chapa competitiva para vereador, o PP ainda tem Gerlen Diniz como pré-candidato a prefeito. Já o MDB está com a sua chapa formada para vereador e tem Elvis Dany como pré-candidato a vice-prefeito.

O PSD, do senador Petecão, tem Alípio Gomes, pré-candidato a prefeito e uma chapa forte de pré-candidatos a vereador. E o PL, apresenta como pré-candidato a vice-prefeito o advogado Getulião Saraiva.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost