Erika Hilton discute com Julia Zanatta e Nikolas diz: “pelo menos ela é ela”

Caso ocorreu em audiência na Comissão da Mulher da Câmara dos Deputados

A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) foi alvo de uma fala considerada transfóbica após uma discussão com a também deputada Júlia Zanatta (PL-SC) na Comissão da Mulher da Câmara dos Deputados. O caso ocorreu na quarta-feira (5).

A briga começou durante uma audiência com a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves. Durante a sessão, as deputadas começaram a discutir fora do microfone. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que Hilton chama Zanatta de “ultrapassada” e fala para a deputada “hidratar o cabelo”.

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) discutiu com Erika Hilton (PSOL-SP) em comissão da Câmara/Foto: Reprodução

Em seguida, o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) fez ofensas consideradas transfóbicas contra Erika Hilton: “Pelo menos ela é ela”, afirmou o parlamentar. Hilton é uma mulher trans.

Na quarta (5), Nikolas divulgou os vídeos das ofensas contra Erika nas próprias redes sociais. Julia Zanatta republicou as imagens e afirmou: “Obrigada, deputado Nikolas. Você sempre defende as mulheres”.

Em outra publicação, Zanatta afirmou que o “transativismo violenta mulheres”. “Eu penso que essa pessoa não se olha no espelho. O que mais me impressiona são as mulheres ali ao lado de risadinha”, escreveu.

Erika Hilton ainda não se pronunciou sobre o caso. A equipe da deputada afirmou à CNN que ela deve divulgar um posicionamento em breve.

Procurada, a equipe de Zanatta ainda não se pronunciou. Ferreira disse que não irá se manifestar.

PUBLICIDADE