Eternos namorados e juntos há 40 anos, acreano pede esposa em casamento após superar um AVC

Ele sofreu um AVC e ficou entre a vida e a morte

O Dia dos Namorados, comemorado nesta quarta-feira (12) é uma data voltada para exaltar o amor em todas as suas formas. No Acre, mais precisamente no município de Sena Madureira, um casal resolveu celebrar o amor de forma especial. Após quatro décadas juntos e a superação de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), Paulo Macaúba emocionou a todos ao pedir sua esposa em casamento, reafirmando o compromisso e o sentimento existente na vida do casal.

A cerimônia aconteceu na própria casa do casal/ Foto: Cedida

Rita Magalhães, de 68 anos, e Paulo Macaúba, de 70 anos, oficializaram sua união com um casamento religioso no último sábado (8), com a presença da família e de amigos. No entanto, o relacionamento dos dois teve início há 39 anos.

Paulo tem dois filhos do seu primeiro casamento, do qual é viúvo, e uma outra filha, fruto de sua atual união com Rita, que revelou o sonho de oficializar a relação perante Deus. “Eu sempre tive vontade de casar no religioso”, revelou.

Há cerca de um mês, após superado o AVC, Paulo decidiu pedir Rita em casamento/ Foto: Cedida

A filha do casal, Cristina Farias, conta que seus pais se conheceram e namoraram por bastante tempo até resolver se juntar. Os dois fugiram para conseguir viver seu relacionamento.

“Eles eram casados no civil, mas não no religioso, pois ele era casado no religioso com outra pessoa, no entanto ela veio a falecer”, disse.

Há pouco mais de um ano, um problema de saúde deixou a família aflita, Paulo sofreu um AVC e ficou entre a vida e a morte, foram momentos de angústia vividos por todos, relembra a filha.

“Ele foi desenganado pelos médicos, que disseram para o levarmos para casa e esperar ele morrer. Hoje ele é um milagre. Ele ficou em coma por um tempo, mas graças a Deus ele está se reabilitando e está cada vez melhor”, conta.

Há cerca de um mês, após superar o AVC, Paulo decidiu pedir Rita em casamento e a cerimônia, organizada com muito carinho pelos próprios familiares, aconteceu na própria casa do casal, que oficializou a união perante Deus, o padre e sua família.

A festa de casamento reuniu toda a família/ Foto: Cedida

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost