Ex-bbb Matteus se pronuncia sobre suposta fraude de cotas após confirmação de faculdade

Ex-bbb se pronunciou sobre polêmica

Matteus Amaral se manifestou sobre as acusações de fraude no sistema de cotas nesta sexta-feira (14), em resposta ao comunicado do Instituto Federal Farroupilha. Segundo a instituição, Matteus teria ingressado na faculdade em 2014 ao se autodeclarar preto, conforme permitido pela Lei de Cotas da época, que exigia apenas a declaração do próprio aluno como prova de etnia.

Ex-BBB Matteus/Foto: Reprodução

Em uma série de Stories publicados durante a tarde, o namorado de Isabelle Nogueira esclareceu que não realizou pessoalmente a inscrição polêmica: “A inscrição foi realizada por um terceiro, que cometeu um erro ao selecionar a modalidade de cota racial sem meu consentimento ou conhecimento prévio”. Ele reiterou sua compreensão sobre a importância das políticas de cotas no Brasil e lamentou qualquer mal-entendido causado pela situação.

“Por isso, lamento profundamente qualquer impressão de que eu teria buscado beneficiar-me indevidamente dessa política, o que nunca foi minha intenção”, afirmou Matteus. Ele enfatizou seu arrependimento pelos transtornos causados e reafirmou seu compromisso contínuo em ser um defensor ativo da igualdade racial e social. “Agradeço a oportunidade de esclarecer este assunto e peço desculpas por qualquer mal-entendido que possa ter ocorrido”, concluiu.

A declaração de Matteus visa esclarecer a controvérsia em torno de sua matrícula na universidade e reforçar seu posicionamento em defesa dos direitos sociais e raciais no país.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost