No último dia 26 de maio, uma briga em uma distribuidora em Uberlândia, interior de Minas Gerais, chocou a população. A confusão resultou na morte de Bruno Henrique Brito, de 40 anos.
O autor do crime é o acreano Valciclei de Souza Silva. Natural de Rio Branco, ele é conhecido como Nikey. Além disso, ele morou durante anos em Sena Madureira, no interior do Acre, onde era casado com uma moradora do município. O ContilNet teve acesso com exclusividade ao inquérito da Polícia Civil que investiga o crime. O acreano foi preso em flagrante, na residência dele, em Uberlândia.
De acordo com o boletim de ocorrência, o acreano atingiu a vítima com 9 perfurações. A Polícia informou que a briga começou após discutir com a mulher de Valciclei, identificada apenas como Raimunda.
Pouco tempo depois, o acreano retornou ao local com uma faca e cometeu o crime.
A vítima não resistiu aos ferimentos no rosto, braço, costas, nuca e pescoço, e morreu no local. A PM foi chamada e após realizar buscas, identificou o acreano como o autor, que foi preso na residência dele após confessar o crime.
A Polícia também apreendeu os veículos dos envolvidos, que foram levados para o pátio credenciado.
O acreano segue preso em Minas Gerais. Em depoimento a polícia, Valciclei revelou que já foi preso no Acre, pelo crime de embriaguez ao volante. Ele disse ainda que trabalha com jardinagem de forma autônoma, auferindo uma renda mensal de aproximadamente R$ 2.000,00. O autor do crime respondeu ainda que não tem filhos e nem doenças graves.
A briga e o assassinato de Bruno foram filmados por uma testemunha. ASSISTA: