Flamengo tem os jogadores mais disciplinados deste início de Brasileirão

É contra Bahia, Palmeiras e Atlético-MG que os adversários mais recebem cartões no Brasileirão. Flamengo, Bragantino e Corinthians são times menos punidos com cartões para atletas

O Flamengo tem os jogadores mais disciplinados deste início de Brasileirão, e o Atlético-MG é o time que mais carrega adversários com cartões. É o que mostram os rankings de cartões amarelos e vermelhos elaborados pelo Espião Estatístico.

Líder da classificação do campeonato, o Flamengo também tem os jogadores menos punidos com cartões no Brasileirão. Foram 12 cartões amarelos e nenhum vermelho, mesmo tendo disputado sete partidas, assim como Bragantino e Corinthians, segundo e terceiro colocados, respectivamente, no ranking de atletas menos punidos. O Atlético-GO é o time mais punido com cartões. Atlético-PR e Corinthians se enfrentam nesta quinta-feira.

Flamengo também tem os jogadores menos punidos com cartões no Brasileirão/Foto: Reprodução

Como algumas equipes disputaram cinco ou seis partidas devidos a adiamento de jogos, o ranking foi montado a partir das médias de cartões por jogo disputado: foram considerados três pontos para um cartão vermelho e um ponto para um cartão amarelo.

A partir da média de cartões por partida, foram considerados três pontos para um cartão vermelho e um ponto para um cartão amarelo/Foto: Espião Estatístico

Bahia é o time que mais carrega adversários com cartões

Vice-líder do Brasileirão após sete jogos, está sendo difícil parar o Bahia. Os adversários estão apelando, e a equipe é a que mais carrega adversários com cartões neste início de competição. Adversários receberam em média 4,0 amarelos e 0,29 vermelhos por partida ao enfrentarem o Galo (ou 28 cartões amarelos e dois vermelhos em sete jogos). Foi contra o Vasco que os adversários menos receberam cartões nas sete primeiras rodadas.

Palmeiras e Atlético-MG são, respectivamente, o segundo e o terceiro clubes que mais carregam adversários com cartões, como mosta o ranking abaixo.

A partir da média de cartões por partida, foram considerados três pontos para um cartão vermelho e um ponto para um cartão amarelo/Foto: Espião Estatístico

*A equipe do Espião Estatístico é formada por: Davi Barros, Guilherme Maniaudet, Guilherme Marçal, João Guerra, Leandro Silva, Roberto Maleson, Roberto Teixeira, Valmir Storti e Zé Victor Meirinho.

PUBLICIDADE