Gladson concede maior honraria do Acre a João Donato; filho do artista vai receber homenagem

João Donato, acreano de Rio Branco, cantor e poeta, é um dos fundadores da Bossa Nova

O governador Gladson Cameli publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (14) um decreto que concede ao músico João Donato a insígnia de Grau Comendador: In Memorian, da Ordem da Estrela do Acre.

A Ordem da Estrela o Acre é concedida a personalidades que, por sua atuação destacada, dignas do respeito do povo acreano, contribuíram para o desenvolvimento do Estado ou protagonizaram atuações decisivas em prol da população.

João Donato morreu aos 88 anos/Foto: Reprodução

João Donato, acreano de Rio Branco, cantor e poeta, é um dos fundadores da Bossa Nova, ícone da Música Popular Brasileira e um dos músicos mais conhecidos no mundo. Ele morreu no dia 17 de julho de 2023, em decorrência de uma série de problemas de saúde, como uma infecção nos pulmões.

Donato deixou o Acre em 1945, quando a família Donato mudou-se para o Rio de Janeiro, além de cantor, ele era pianista, acordeonista, arranjador e compositor.

Donatinho no Acre

Para representar o músico, Donatinho vem ao estado receber a outorga da Insígnia. Além disso, para comemorar a vinda de Donatinho, a Casa do Rio irá promover um evento, em conjunto com a Camila Cabeça, chamado Baile da Pesada, juntando diversos sucessos importantes da música brasileira.

Donatinho vem receber prêmio de João Donato e cantar pela primeira vez em Rio Branco/ Foto: Divulgação

O evento vai aproveitar o pôr do sol na capital, começando às 17h do sábado, para receber Donatinho para sua primeira apresentação na cidade de Rio Branco, na Casa do Rio, com valor do ingresso colaborativo mínimo de R$10.

Confira o decreto:

PUBLICIDADE