Gladson diz que vai fazer cortes nos gastos do Estado para pagar aumento de 5% em junho

Esta será a segunda, de quatro parcelas anuais, iguais e não cumulativas, que serão implementadas até 2026

O governador Gladson Cameli anunciou nesta sexta-feira (7), que vai cumprir com a promessa feita no ano passado e irá pagar a segunda parcela do Reajuste Geral Anual (RGA) de 5,08%, no final de junho.

Fala foi feita durante pronunciamento nesta sexta (7)/Foto: Juan Diaz/ContilNet

Na última semana,  o governo do Estado havia confirmado a possibilidade do aumento ser adiado. A causa seria a redução das receitas do Fundo de Participação dos Estados (FPE), repassadas pelo governo federal ao Acre, justamente em razão do desastre atingido no Rio Grande do Sul.

VEJA MAIS: Governo anuncia pagamento de reajuste salarial para servidores públicos; veja nota

Contudo, em pronunciamento nesta sexta (7), Gladson garantiu o pagamento e declarou que o governo deverá realizar ajustes e cortes de gastos públicos para poder manter o reajuste.

“A situação econômica requer atenção e, por conta disso, ajustes e cortes de despesas serão efetuados para garantia do reajuste salarial. Agimos com a responsabilidade fiscal e a nossa equipe econômica seguirá em permanente análise da saúde financeira do Estado e limites prudenciais”, disse o governador.

O aumento salarial será pago acima da inflação oficial do país. Esta será a segunda, de quatro parcelas anuais, iguais e não cumulativas, que serão implementadas até 2026. Ao todo, o aumento chegará a 20,32%.

Veja:

PUBLICIDADE