ContilNet Notícias

Após 5 anos sem transmissão, TV Aldeia será reativada, diz deputado

Por Matheus Mello, ContilNet

Inativa desde 2018, a TV Aldeia, do Sistema Público de Comunicação do Acre, deve voltar a transmitir a partir do ano que vem. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (10) pelo deputado federal Eduardo Velloso (União) e pela secretária de Comunicação, Nayara Lessa.

A TV Aldeia é sediada em Rio Branco e faz parte do Sistema Público de Comunicação do Acre/Foto: Reprodução

O anúncio foi feito pelo deputado ao falar sobre uma emenda parlamentar destinada a reforma e compra de equipamentos para a Rádio Difusora.

“A Rádio Difusora, um patrimônio do nosso Acre, tem recebido muitos investimentos do Governo para melhorar ainda mais a qualidade do material que põe no ar. A outra boa notícia é que a TV Aldeia vai voltar a operar”, disse Velloso.

A TV  precisou ter o sinal de transmissão suspenso após o governo Tião Viana não atender o prazo de mudança do sinal analógico para o digital, que era até 2018.

No ano passado, o governo já havia dito que a ideia é reativar o sinal da TV por meio de um Termo de Cooperação Técnica já existente entre a Secretaria de Comunicação do Estado e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A Aldeia tem licença para operar em todos os municípios acreanos.

A secretária Nayara Lessa disse que os planos são que a tv tenha a transmissão reativada em 2025.

“A gente está trabalhando para reativar a nossa tv no ano que vem. Todos os nossos esforços vão se voltar para lá”, disse.

A TV Aldeia foi instalada em 1985. Atualmente, é filiada à TV Cultura e opera no canal 30.

Veja o vídeo do anúncio:

Sair da versão mobile