O secretário de Estado Turismo, Marcelo Messias, durante coletiva nesta quarta-feira (19), anunciou algumas novidades para a maior feira de agronegócio do Acre, a Expoacre 2024.
SAIBA MAIS: Com Donadoni na liderança, Governo define comissão organizadora da Expoacre; veja nomes
Este ano, a edição da Expoacre Juruá está agendada para acontecer entre os dias 31 de julho e 4 de agosto, em Cruzeiro do Sul. Em Rio Branco, o evento acontece de 31 de agosto a 8 de setembro.
Os eventos são marcados pela realização de feiras, exposições, cursos e capacitações e reúne centenas de expositores, produtores rurais, empreendedores e visitantes de diversas regiões do Brasil.
A Secretaria informou que as expectativas para esse ano é que o volume de negócios supere o faturamento de 2023, quando a Expoacre gerou R$ 325 milhões, uma elevação de 55% em relação a 2022, quando a feira registrou R$ 209 milhões.
VEJA TAMBÉM: Governo anuncia data das inscrições do 26º concurso da Rainha do Rodeio da Expoacre
Além disso, o secretário anunciou algumas novidades importantes para a promoção do turismo na feira. Além da Oca indígena, que fez sucesso na Expoacre do ano passado, esse ano o governo pretende lançar um complexo turístico no parque.
“Nós temos o espaço da economia solidária totalmente reformado. O projeto ficou lindo. Vamos também trazer um complexo turístico, em que a pessoa vai poder vivenciar os principais pontos turísticos do nosso estado”, disse.
Outra importante novidade para o público em geral é a promoção de dois shows gratuitos, patrocinados pelo Governo Federal ao estado do Acre, por meio de projeto aprovado pelo Ministério do Turismo. A cantora Marília Tavares se apresenta no dia 1° de setembro e a banda Limão com Mel fecha o rodeio no dia 3 de setembro.