O Ministério da Saúde anunciou nesta semana que Rio Branco ganhará uma nova policlínica. A capital do Acre faz parte do pacote do Governo Lula que pretende construir 55 unidades em 24 estados, beneficiando mais de 19 milhões de brasileiros.
Ao todo, o governo federal prevê um investimento total de R$ 1,65 bilhão, do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC), que permitirá a construção de estruturas mais modernas e equipadas para uso da população.
Com o novo projeto, as policlínicas se tornarão um centro integrado de cuidado e resolução que contemplará núcleos de atenção integral ao homem, mulher, crianças e outros públicos que requerem acompanhamento especial. Espaços de reabilitação para pacientes com sequelas de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e doenças respiratórias também estão no projeto.
O governo federal não informou o prazo para o início das obras, nem o local onde a nova policlínica será construída. Atualmente, Rio Branco conta com as policlínicas Barral y Barral, no Tangará e a do Tucumã. Essa será a primeira construída com recursos federais.