Greve do Ifac está prestes a completar dois meses e não tem data para ser encerrada

Nesta segunda-feira (3) representantes do Governo Federal estarão se reunindo novamente com a categoria para discutir a situação

As aulas no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (Ifac), campus Sena Madureira, continuam suspensas. Até agora, não houve entendimento entre a categoria e o Governo Federal com relação à pauta de reivindicações. A greve foi deflagrada no dia 5 de abril e caminha para completar dois meses.

De acordo com o professor Diones Salla, diretor geral do Campus Sena Madureira, a categoria busca melhorias não somente do ponto de vista salarial como também para os próprios estudantes. “O Governo Federal não está atendendo mais os alunos com as bolsas, não vem recursos para aulas práticas e a merenda que é servida não vem atendendo a contento os nossos alunos. Estamos lutando por melhorias, mas infelizmente até agora o Governo Federal não atendeu as nossas reivindicações e a greve continua”, salientou.

Servidores do Ifac estão em greve/Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (3) representantes do Governo Federal estarão se reunindo novamente com a categoria para discutir a situação e tentar chegar em um entendimento. Após esse encontro é que surgirá alguma informação sobre os rumos que os grevistas devem tomar.

Em Sena Madureira, o Ifac desempenha papel relevante oferecendo o ensino médico, cursos técnicos e também cursos de nível superior, notadamente Licenciatura em Física e Zootecnia.

PUBLICIDADE