ContilNet Notícias

Greve na Ufac: professores dizem que administração superior não está disposta a negociar

Por Vitor Paiva, ContilNet

A greve na Universidade Federal do Acre (Ufac) foi mantida, de acordo com o deliberado em reunião, na manhã desta terça-feira (25), devido a reivindicações dos docentes referentes à esfera estadual.

VEJA MAIS: Ao contrário de outras universidades, professores da Ufac decidem manter greve

Com exclusividade ao ContilNet, a porta-voz do movimento grevista apresentou os 11 pontos levados à reitoria para que fossem discutidos e, possivelmente, implementados, entretanto, eles não foram assinados pela gestão e após este movimento a administração superior da instituição se retirou das negociações.

Os pedidos discutidos e feitos pelo movimento, que já foram apresentados são os seguintes:

Assembleia aconteceu nesta terça-feira (25) e confirmou a permanência da greve na Ufac/Foto: ContilNet

Raquel Ishii explicou sobre como se deram as reuniões e o estabelecimento das discussões feitas. “Quando entramos em greve, nós sempre construímos pautas locais, conseguimos manter duas reuniões semanais e avançar em três reuniões com consensos que estão materializados no termo de compromisso/acordo 01. Até o momento, não obtivemos a assinatura da reitoria e em 12 de junho, a Administração Superior se retirou da mesa de negociação e os demais pontos se quer foram debatidos”, explica ela.

Além dos itens citados, outras reivindicações seguem sendo discutidas, mesmo sem que a reitoria esteja se fazendo presente na mesa de discussões. Confira abaixo o documento na íntegra com as proposições de solução feitas pelo movimento grevista:

TERMO DE COMPROMISSO Nº 01 (1)

Sair da versão mobile