O presidiário em regime aberto Igor Félix Silva, de 26 anos, foi executado com vários tiros, quando estava indo ao trabalho na manhã desta sexta-feira (14), na Travessa Edmundo Pinto, no Parque Industrial, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações da polícia, Igor é irmão de uma grande liderança do Bonde dos 13 e também já foi preso por tráfico de drogas e roubo. Há pouco tempo ele estava fora do presídio e fazia a segurança de um chefe de facção na Cidade do Povo. Durante o dia, o homem trabalhava normalmente em uma madeireira no Parque Industrial na região do Segundo Distrito.
Populares que passavam no local chegaram a ouvir diversos disparos e depois encontraram Igor caído próximo à bicicleta dele sem vida, com vários tiros na cabeça e no peito. Após a ação, os criminosos fugiram do local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou uma ambulância de suporte avançado, para dar os primeiros atendimentos, mas, ao chegar no local, os socorristas só puderam atestar morte a Igor.
Policiais militares isolaram a área e solicitou a presença da perícia criminal e dos auxiliares de necropsia do Instituto Médico Legal (IML). Após os trabalhos periciais, o corpo foi encaminhado ao IML, para os exames cadavéricos.
Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) colheram as primeiras informações e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).