O atleta acreano Bryan Azevedo, 13 anos,ganhou medalha de ouro na Copa Regional Norte, neste domingo (30), em Macapá (AP). Este é mais um passo para conquistar uma vaga no Grand Slam de 2025 – seletiva nacional para seleção brasileira de taekwondo.
Bryan foi o único do Acre no campeonato desta semana. Neste momento, ele está partindo para o México para o panamericano mexicano. Segundo o Mestre Levy Azevedo, faixa preta 6°Dan internacional e pai de Bryan, a meta é a Copa Mundial na Coreia e as próximas Olimpíadas em 2026.
“É um orgulho muito grande, né? Ver que a gente está colhendo frutos dos quais a gente plantou. Então, a gente tem a paciência, tem a responsabilidade para treiná-lo, deixá-lo no nível bem avançado para ele estar competindo com os atletas de fora, né, de igual para igual”, revelou o pai.
Bryan Azevedo é Faixa Preta desde os sete anos e já possui 103 medalhas de ouro, 2 pratas e 2 bronze. Em 2023, com uma vitória inédita por W.O, Bryan Azevedo venceu a competição regional.
Em 2024, Bryan Azevedo disputou a seletiva nacional para a seleção brasileira da modalidade, mas foi eliminado nas semifinais, ficando com o bronze. No Open Rio G1, o acreano faturou medalha de prata.
Veja o vídeo de Bryan após ganhar a medalha:
[fvplayer id=”1823″]