17 de junho de 2024

Jovens sequestrados em shopping e mortos foram torturados por horas

Adolescentes foram sequestrados, torturados e executados com tiros após briga em shopping em Campos dos Goytacazes (RJ). Três foram presos

A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) prendeu, nesta terça-feira (11/6), pelo menos três jovens suspeitos de participar do sequestro e homicídio de outros dois adolescentes após uma briga em um shopping, na cidade de Campos dos Goytacazes (RJ).

Reprodução

Os investigadores identificaram o carro usado no sequestro, assim como mais de 10 pessoas como suspeitas de participação no crime.

Três adolescentes foram levados no sábado (8/6) e torturados em uma casa abandonada com agressões, socos, pauladas e ameaças.

“Esses adolescentes vítimas foram agredidos, ameaçados e torturados por horas. Após toda essa etapa horrenda de tortura em uma residência totalmente insalubre, os adolescentes foram levados a um novo local próximo do rio, onde foram executados”, explicou ao Metrópoles o delegado responsável pela investigação, Alexandre Netto.

Veja as fotos da casa onde jovens sequestrados foram mortos:

Os autores executaram a tiros Arthur da Silva Matias, de 15 anos, e Gabriel Henrique Espírito Santo Lima, de 14, e jogaram os corpos na água.

Um terceiro adolescente, também levado e torturado, conseguiu escapar no momento da execução, porque a arma dos bandidos falhou. Ele fugiu nadando, mesmo com a perna baleada, e já foi ouvido pelas autoridades.

Briga por facções

Toda essa sequência de crimes bárbaros começou por causa de uma briga no Boulevard Shopping Campos. O motivo da disputa foi uma rixa de facções rivais, segundo a Polícia Civil do RJ.

Os três adolescentes que foram levados, e estavam em menor número, eram moradores da comunidade Santa Helena, que é dominada pela facção Terceiro Comando Puro (TCP).

Já os adolescentes que teriam executado o crime são da comunidade Baleeira, que é dominada pela facção Comando Vermelho (CV).

“Se iniciou uma briga no interior do shopping. Em razão do número mais expressivo de adolescentes da Baleeira, eles migraram para uma segunda parte do crime, o sequestro”, relatou o delegado.

A polícia encontrou os corpos de Gabriel e Arthur no domingo (9/6). Eles estavam com as mãos amarradas. Ambos foram enterrados na segunda-feira (10/6), com grande comoção das famílias.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost