Matteus, do BBB24, teria usado cotas para entrar na universidade

De acordo com um documento divulgado por Alessandro Lo-Bianco, do IG Gente, o gaúcho se declarou preto para cursar Engenharia Agrícola

Uma bomba estourou na web nesta quinta-feira (13/6), causando um alvoroço. Matteus Amaral, vice-campeão do BBB24, teria entrado na universidade através do sistema de cotas raciais. Ele teria se declarado preto para cursar engenharia agrícola na Instituto Federal Farroupilha (IFF), em 2014.

O assunto veio à tona, depois do colunista Alessandro Lo-Bianco, do IG Gente, divulgar um documento do Ministério da Educação, onde consta o nome completo de Alegrete, o curso, a modalidade e turno em que ele se matriculou.

A questão é que Matteus ainda não se pronunciou sobre o caso e, por isso não se sabe se o namorado de Isabelle Nogueira realmente fez a declaração ou se houve um erro de digitação por parte do órgão público, uma vez que é preciso provar a raça através de fotos e documentos.

Durante o reality da TV Globo, o rapaz falou que trancou os estudos no quinto semestre, para cuidar da avó, Neuza França, de 91 anos, depois que sua tia, que tem deficiência auditiva, fraturar o fêmur em uma queda, e precisar passar por uma cirurgia de risco. Como a maioria das faculdades federais têm horário integral, o gaúcho preferiu postergar a formação e dar apoio em casa.

“Minha vó é tudo para mim, me criou, me deu a base de tudo. Sempre foi uma pessoa que nunca foi turrona, de me obrigar a fazer as coisas. Me ensinou o que era certo e disse para eu valorizar as coisas simples da vida”, falou assim que entrou no Big Brother Brasil.

Matteus Amaral, do BBB24, teria se declarado preto para ingressar na faculdade pelo sistema de cotas/Foto: Reprodução

Na internet, a fofoca repercutiu e internautas criticaram Matteus por ser, supostamente, cotista:

“Olha aí, o menino de vó! O santinho que nunca erra”, julgou uma pessoa. “Que vergonha, seu Alegrete”, disse mais uma. “A casa caiu, preto de Taubaté! Daqui a pouco ele vira índio das terras de Manaus”, debochou uma terceira. “Esse nunca me enganou dentro do BBB. O bom moço de nada tem”, comentou outra.

Ainda houve quem defendesse Matteus Amaral, alegando que pode ter acontecido algum engano no cadastro: “Gente, pode ter sido erro de digitação da faculdade. Quem nunca errou digitando alguma coisa?!” e “Podem ter se enganado na matrícula dele. Poder ter sido um erro”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost