“Me elegi por São Paulo e agora tem uma cadeira pra outra pessoa no Acre”, diz Marina Silva

A declaração ocorreu durante evento da Rede Sustentabilidade, na manhã deste sábado (29), em Rio Branco

Durante evento da rede, Marina Silva pontua que se eleger por São Paulo não é um problema. A atual ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas venceu eleições em  quatro oportunidades, em 1990 para deputada estadual e 1994 e 2002 para senadora, pelo estado do Acre e na eleição passada, em 2022, para deputada federal, pelo estado de São Paulo.

Em meio a falas sobre inclusão e proteção ao meio ambiente ela comenta que o Acre já deu muito a ela durante grande parte de sua trajetória, e que agora outros brasileiros a estão ajudando. “Hoje sou deputada por São Paulo, e tenho uma gratidão enorme pelo estado, mas fiz minha campanha dizendo que seria candidata por eles e pelo Brasil, porque a luta que eu faço não tem território”

Ela ainda pontua que suas ações, independente de onde sejam feitas, podem ter impacto no mundo inteiro, quando se trata de biodiversidade, reforça a Ministra.

A ministra diz que, independente de onde esteja, suas ações para o meio ambiente continuam tendo impacto em todos os lugares/Foto: ContilNet/Matheus Melo

“Algumas pessoas ainda dizem, ‘Ah mais se você estivesse no Acre não teria um voto’, mas o Acre já me deu todos os votos que eram necessários para que eu chegasse aqui e eu sou muito grata, eu sempre trabalhei pelo Acre e pelo Brasil, mas agora o Brasil da uma mãozinha pro Acre. Me elegi por São Paulo e agora tem uma cadeira pra outra pessoa”, completa Marina Silva

Marina está pela sua terceira  passagem pelo ministério, sendo o primeiro período de 1.º de janeiro de 2003 a 13 de maio de 2008, onde passou por dois governos do presidente Lula e agora vive seu terceiro período começando em 1.º de janeiro de 2023 até o presente momento.

PUBLICIDADE