17 de junho de 2024

Medel se despede do Vasco e agradece: “Foi de corpo e alma”

Zagueiro chileno se despediu nesta quinta-feira do clube após rescindir o contrato

O zagueiro Medel se despediu do Vasco na noite desta quinta-feira nas redes sociais. O clube anunciou a rescisão com o chileno durante esta tarde, e o jogador publicou uma mensagem agradecendo à instituição e aos torcedores.

“Pra valer a pena tem que ser de corpo e alma, e foi! Nunca faltou a dedicação, a garra e o amor que esse clube e a torcida merecem. Muito obrigado a toda a equipe e a todos os profissionais com generosidade e humildade me acolheram. Gratidão a toda a torcida que sempre me recebeu de maneira muito calorosa e especial. Levarei um pedaço de cada um de vocês em meu coração! Foi uma honra fazer parte do Clube de Regatas Vasco da Gama. @vascodagama.”

O Boca Juniors anunciou na noite desta quarta-feira a contratação do chileno Gary Medel, de 36 anos. O volante estava no Vasco desde a temporada passada e acertou sua rescisão com o clube horas antes de viajar para Buenos Aires. Já na Argentina, ele foi anunciado nas redes sociais do Boca, time que ele volta a defender depois de 13 anos.

De acordo com a imprensa do país, o jogador deve acertar um contrato válido por um ano e meio, até o fim de 2025.

Medel não entrava em campo pelo Vasco desde a goleada sofrida para o Criciúma, em abril, pela quarta rodada do Brasileirão. Aquela também foi a última partida do técnico Ramón Díaz, com quem o chileno tinha muito prestígio.

Ele perdeu espaço na equipe com a saída do treinador. Medel tinha problemas de relacionamento e, em janeiro, agrediu um jogador da base durante concentração do time em Uberlândia, em Minas Gerais, para partida contra o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca.

Apesar disso, o chileno estava prestes a receber nova chance, já que vinha treinando como titular com Álvaro Pacheco e provavelmente seria titular na quinta-feira, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. No entanto, o jogador procurou o técnico português e disse que não queria ser relacionado. Ele já havia repassado a diretoria seu desejo de sair e o interesse do Boca Juniors.

Na terça, o presidente Pedrinho disse que a rescisão estava encaminhada. “Foi honesto, foi justo. Só vai ficar no Vasco quem estiver a fim de representar a camisa do Vasco”, afirmou ele.

Medel chegou ao Vasco no ano passado e foi peça importante na campanha da fuga do rebaixamento. Ele assumiu a braçadeira de capitão e disputou ao todo 32 partidas com a camisa cruz-maltina, todas elas como titular.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost