17 de junho de 2024

Meyre Manaus é a nova diretora do Miss Grand Acre e anuncia a data do concurso

A competição será realizada dia 18 de julho, em Rio Branco sob a coordenação de Evandro Hazzy

Meyre Manaus é a nova diretora do concurso Miss Grand Acre. Ela já anunciou oficialmente a data do Miss Grand Acre 2024. A competição será realizada dia 18 de julho, em Rio Branco sob a coordenação de Evandro Hazzy, presidente do Miss Grand Brasil. Além dos mimos habituais a premiação do Miss Grand Brasil deste ano inclui uma gargantilha avaliada em R$ 60 mil, cursos de graduação e pós-graduação e um carro zero quilômetro. A etapa nacional acontecerá no mês de agosto, em São Paulo.

Meyre Manaus com o presidente do concurso nacional do Miss Grand Brasil Oficial, Evandro Hazzy.

A Suav Rio Branco comemorou os 5 anos de sucesso com um coquetel durante todo o dia comercial do último sábado 08 de junho. Duas das sócias Mayara e Shayane Magalhães anunciaram para breve a inauguração da primeira filial da loja uma vez que os serviços express de depilação, esmalteria, design de sobrancelhas, escovaria, estética e maquiagem agradaram em cheio as acreanas e acreanos. Veja as fotos de @brunaguedes e o vídeo que fiz durante a comemoração.

Os colunistas sociais Giulianna Evangelista, Moises Alencastro, Roberta Moura, Claudia Souza e Roberta Lima com seus respectivos filhos e ou sobrinhos no final de tarde do dia 6 de junho no coquetel oferecido a convidados da imprensa pela direção do Via Verde Shopping na sessão especial do Le Petit Cirque.

Na história dos Estados Unidos da América, nunca foi eleita presidente uma mulher negra. Nem governadora. Segundo o levantamento do Center for American Women and Politics (CAWP – Centro para Mulheres Americanas e Política), em 2020, nenhuma senadora preta foi eleita. Dentre os legisladores estaduais, elas são 4,7%. Essa porcentagem não é proporcional à quantidade de mulheres negras do país, que representam em torno de 8% da população, de acordo com o censo de 2023. Claudia De la Cruz, do Partido pelo Socialismo e Liberação (PSL), vai contra a corrente para alcançar o que alguns consideram uma utopia: a presidência dos Estados Unidos.

Surpreendente o atraso do país misógino e extremamente preconceituoso! Compreensível a eleição de Joe Biden e Donald Trump responsáveis pelas maiores articulações das atuais catástrofes mundiais.

Minha homenagem ao Dia dos Namorados com o Casal Rita Lee e Roberto de Carvalho no dia em que se entrevistaram. Foi lindo!

Em uma das perguntas Rita indagou a seu marido: Como você me aguenta há 44 anos? Confissão: Sou uma mulher esquisita, ex-presidiária, ex-AA (Alcoólicos Anônimos), ex-NA (Narcóticos Anônimos), não sei cozinhar, sou cinco anos mais velha, sem peito, sem bunda e fumante.

Fofíssimo e ainda apaixonado, Roberto de Carvalho respondeu: Sou teleguiado pela paixonite há 44 anos, espero que tenhamos pelo menos mais 44 anos pela frente. Só consigo visualizar a antítese do que está nesta confissão. Quando você se declara esquisita, vejo original e genial. Ex-presidiária por injustiça, vítima da repressão. Não precisa cozinhar, eu cozinho pra você. Os peitos amamentaram nossos 3 filhos. Cinco anos mais velha, não, mais antiga, e você sabe o quanto eu adoro antiguidades. Tenho Vênus em Capricórnio, que sempre vai me ajudar a relevar essa sua Lua em Virgem que vejo se manifestando aí na confissão. E quanto aos AA e NA, ‘well, shit happens to everyone!’ (‘bem, merda acontece com todo mundo! ’). Trecho de uma entrevista em exclusiva que o casal fez para o Estadão em 29/12/2020.

Online

*Nos dias 08 e 09 de junho foi realizado o 1º Arraial Renovação da Amizade, no Núcleo João Lango Moura, situado na Estrada do Mutum, km 0, nº 65, no bairro Alto Alegre. O presidente Jamys Lima Almeida e Carlos Cezar de Souza Lopes eram só alegria com a adesão de todos os membros.

*Grande e linda festa nordestina, forró a cada segundo, em Campina Grande está desde o último sábado, acontecendo o Maior São João do Mundo!

*O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa nesta semana da Cúpula do G7, reunião de líderes das sete maiores economias do mundo. O evento ocorre de 13 a 15 de junho, em Borgo Egnazia, na região da Puglia, no sul da Itália. A presença de Lula é a convite da primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni.

*Em 7/10/2023 – 7/06/2024 completou 8 meses de genocídio em Gaza. Todo nosso apoio a Resistência Palestina e ao Eixo Internacional da Resistência Palestina rumo a Palestina livre. Dantesco. As portas do inferno abertas para a matança generalizada. Terrível. Preocupante. Avassalador.

*A destruição deixada nas áreas atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul é gigantesca e irá levar anos para ser superada. Ainda há muito trabalho e investimento para dar o mínimo de dignidade aos atingidos.

*Com toda a controversa que as análises de 200 anos atrás geram nos dias de hoje, ainda parece intrigante a conclusão de Hegel de que a adoração do nada e do vazio entre os orientais corresponde a uma espécie de purismo em relação ao sagrado. Uma negação radical de todo o concreto e, principalmente, desprezo à mescla (corrupção) entre um divino visto como absolutamente transcendente e qualquer traço mundano ou terreno, incluindo a mera forma.

*Delação premiada, aborto e cigarro eletrônico movimentam Congresso. A urgência do projeto que equipara o aborto ao homicídio e a urgência da proposta que proíbe a delação premiada de pessoas presas devem entrar na pauta da Câmara dos Deputados desta semana. Anistia para dívidas de produtores rurais do Rio Grande do Sul (RS) também pode entrar na pauta.

*Gente, e a influenciadora falando aos donos de empresas gaúchas que precisarem de apoio para se reestruturar: “NÃO OUSE EM CONTAR COM A GENTE. NÃO OUSE, OK! ESTAMOS AQUI DISPONÍVEIS, ENTÃO NÃO OUSEM EM PEDIR AJUDA”. Penso que ela queria falar hesitem, não hesitem em pedir ajuda. Mas eu estava vendo a hora que ela ia falar “não se atrevam, seus gaúcho”. “Não ouse!!!!” A menina rica e influenciadora não sabe o significado de ousar! Socorro!!!

*De junho de 2023 a maio deste ano, os ministros do Supremo Tribunal Federal, marcaram presença em ao menos 22 agendas no exterior. O índice corresponde a uma média de dois eventos internacionais a cada mês. É a casta dos magistrados! Misericredo!

*O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) divulgou seu mais recente relatório “Pobreza Alimentar Infantil: Privação Nutricional na Primeira Infância”. A entidade reporta que 440 milhões de crianças menores de 5 anos vivem na chamada “pobreza alimentar infantil”. Destas, 181 milhões estão enfrentando extrema pobreza alimentar (fome), o que as torna até 50% mais propensas a sofrer de emaciação e outras formas graves de desnutrição que ameaçam a vida. As análises utilizaram dados do Banco de Dados Global sobre Alimentação Infantil do UNICEF, que reúne informações de 670 pesquisas nacionais representativas realizadas em 137 países e territórios, em diferentes grupos de renda.

*Manifestantes protestaram na manhã do domingo (9), na praia de Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro, contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 3/2022, conhecida como PEC das Praias. O texto, que já foi aprovado em dois turnos na Câmara dos Deputados e agora está em discussão no Senado Federal, visa modificar a Constituição Federal, estabelecendo novas diretrizes para a propriedade e gestão dos terrenos de marinha, ou seja, aqueles que se localizam numa faixa de 33 metros para o interior, a partir da linha de maré alta.

*Nikolas ou Marçal, não sei qual dos dois representa o maior perigo para este país.

*Dá para entender que o Congresso Nacional aprove o uso de fake news nas eleições. Aqueles deputados de fato representam o Brasil e para o brasileiro “médio” mentir é lícito, problema é da trouxa que acreditar. Passou por mim uma matéria sobre pessoas que perdem tudo o que têm apostando nesses joguinhos online. A maioria das reações e comentários das pessoas é de dar risada, acham muito divertido que tanta gente veja propaganda enganosa (onde influenciadores fingem ganhar fortunas nesses jogos) e acreditem. Essas pessoas (em geral homens que usam óculos escuros nas fotos de avatar, esse personagem tão comum do nosso folclore) têm pavor da ideia de que um empresário seja punido por MENTIR em uma publicidade. O errado é quem acredita na mentira. A pessoa jogou tudo fora nessa porcaria “porque quis”.

*PEC que transforma BC em empresa pública já pode ser votada na CCJ. Já está disponível o relatório favorável do senador Plínio Valério (PSDB-AM) à PEC 65/2023, que transforma o Banco Central do Brasil em uma empresa pública com independência orçamentária e financeira. Com isso, a proposta de emenda à Constituição está pronta para ser pautada para votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

*O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), no dia 3 de junho, um decreto que autoriza entidades religiosas a importarem bens sem pagar o Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). A medida, publicada no Diário Oficial, permite que igrejas como a do pastor Silas Malafaia, Assembleia Aliança com Deus, adquira produtos no exterior sem serem tributadas. Atualmente, a alíquota do ICMS no estado é de 18%. Sem saber o quanto será deixado de arrecadar, há preocupação com a potencial queda de recursos disponíveis para saúde, educação e infraestrutura. Essa decisão foi anunciada apenas uma semana após o governo apresentar um pacote de redução de gastos e aumento de arrecadação. No entanto, a administração estadual não divulgou estimativas sobre o impacto financeiro da isenção, deixando uma lacuna importante sobre como a renúncia fiscal afetará o orçamento do Estado de São Paulo.

*Senado: Bancada Feminina cobra punição por ameaças à Maria da Penha na internet.

A Bancada Feminina do Senado Federal divulgou uma nota na sexta-feira (7) em solidariedade à farmacêutica cearense Maria da Penha, que vem sofrendo ameaças nas redes sociais de grupos extremistas que disseminam ódio contra mulheres por meio da internet. A manifestação é assinada pela líder da bancada, senadora Leila Barros (PDT-DF).

*E a propósito. Quebrou algum membro do corpo? Sim. A cara! E ainda tive um psicopata enchendo meu WhatsApp de figuras horrendas desses jogos. O próprio inferno na terra!!!

*Estou numa dimensão que se você disser que 2 + 2 = 3 você tá certíssimo e disser que 2 + 2 = 5 também você está certíssimo!

*PGR nega pedido de Deltan e políticos do Novo para investigar Alexandre de Moraes.
A Procuradoria-geral da República (PGR) decidiu arquivar um pedido do ex-deputado federal Deltan Dallagnol e de políticos do partido Novo para investigar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Deltan e outros dois correligionários alegaram que Moraes não poderia ter decretado a prisão preventiva dos irmãos Raul Fonseca de Oliveira e Oliverino de Oliveira Júnior, pois estaria impedido de atuar no caso.

*Em 2024 completaram-se 30 anos da morte de Ayrton Senna, piloto de Fórmula 1 brasileiro que faleceu em um trágico acidente na corrida do Grande Prêmio de San Marino, no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, na Itália. Sua partida precoce, com apenas 34 anos, revolucionou o esporte automobilístico, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) passou por diversas mudanças durante vários anos em seus protocolos de segurança para os pilotos. Como a criação da Halo, um material que faz parte do carro que ajuda a evitar acidentes graves nas corridas por proteger a cabeça do piloto contra possíveis colisões. A temporada de 2024 na Fórmula 1 está sendo repleta de justas homenagens para um dos maiores pilotos do esporte automobilístico que o mundo já viu.

*A democracia tem por princípio a mistura que diversifica a linguagem e enriquece o patrimônio genético, o corpo vai sendo talhado para espelhar nos olhos a alma, quem vê a vontade e a vida enxerga mais profundamente o espírito que na cidade se mostra incrivelmente moderno.

Parceiros:

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost