Dan Hurley, o bem-sucedido treinador da Universidade de Connecticut, rejeitou nesta segunda-feira uma oferta para comandar o Los Angeles Lakers da NBA pelas próximas seis temporadas em troca de um pagamento de 70 milhões de dólares (cerca de R$ 374,65 milhões), segundo veículos da imprensa americana. O contrato colocaria Hurley, que não tem experiência na NBA, entre os seis treinadores mais bem pagos da liga profissional do país.
De acordo com a ESPN, Hurley recusou a proposta do Lakers para que pudesse continuar na equipe da Universidade de Connecticut, no desafio de conquistar o terceiro título consecutivo da NCAA. A recusa do treinador em assumir o banco dos Lakers, também noticiada pela Fox Sports e pelo Athletic, ocorre três dias após a reunião que ele teve com os dirigentes do time.
Hurley, de 51 anos, tem um recorde de 141 vitórias e 58 derrotas em suas seis temporadas no time de Connecticut, conhecido como ‘Huskies’, com quem assinou um contrato no ano passado por seis temporadas e 32,1 milhões de dólares (cerca de R$ 171,8 milhões).
O Lakers trabalha há mais de um mês na busca por um substituto para Darvin Ham, demitido após duas temporadas depois da eliminação na primeira rodada dos playoffs para o Denver Nuggets.
A equipe comandada por LeBron James, que tem opção de partir para outra franquia como agente livre, avaliou outras opções para seu banco, como James Borrego, ex-técnico do Hornets, e o ex-jogador JJ Reddick, hoje comentarista de televisão e apresentador de podcast ao lado de LeBron James.