Oito pessoas são presas por dois assassinatos no Acre; dívidas estão por trás dos crimes

A investigação revelou que parte do grupo atraiu a vítima para uma emboscada, enquanto outros membros executaram o crime

A Polícia Civil do Acre (PCAC), pela Delegacia de Acrelândia, deflagrou a operação “Dívida Amiga”, que resultou na prisão de oito pessoas suspeitas de homicídio no município há 30 dias. A operação aconteceu nesta terça-feira (18).

Segundo informações da Polícia Civil, o caso teve início após o sumiço de drogas, que desencadeou uma série de ameaças à vítima. A operação deteve todos os envolvidos, que resultou na morte de duas pessoas.

A investigação revelou que parte do grupo atraiu a vítima para uma emboscada, enquanto outros membros executaram o crime.

A Operação Dívida Amiga foi deflagrada nesta terça-feira/Foto: Ascom/PCAC

No decorrer das investigações, foi descoberto que o grupo estava envolvido em tráfico, com envio de drogas do Acre para Rondônia. Segundo a polícia, a investigação apontou que parte da carga desapareceu e as vítimas, que não teriam condições de pagar a dívida, foram executadas.

Uma arma foi encontrada/Foto: Ascom/PCAC

O delegado Dione dos Anjos Lucas, que preside o caso, destacou a importância do trabalho em equipe na resolução desse crime complexo.

“Quero expressar meu profundo agradecimento a toda a equipe de investigadores pelo esforço e dedicação incansáveis. Sem o trabalho diligente de cada um, não teríamos alcançado o sucesso na operação ‘Dívida Amiga’. Essa ação não apenas traz justiça para as vítimas e suas famílias, mas também reforça nosso compromisso em combater o crime organizado em nossa região”, declarou o delegado Dione Lucas.

ASSISTA:

PUBLICIDADE