Fundada pelo ex-tenista suíço Roger Federer, a On tem sido uma das marcas esportivas de maior destaque nos últimos anos. A label surpreendeu, recentemente, ao lançar uma colaboração com a grife Loewe. Agora, outra novidade é a chegada da atriz Zendaya como embaixadora e parceira da etiqueta.
Zendaya x On
Com a crescente influência no cenário das estrelas de Hollywood, Zendaya tem se tornado um grande holofote para marcas que buscam alcançar públicos variados, mas principalmente consumidores da geração Z. A artista acaba de ser anunciada como parceira da On, marca de sportswear, logo após protagonizar o longa Rivais, no qual interpretou uma tenista.
Para anunciar a parceira, a marca divulgou a campanha Dream Together, estrelada pela atriz, com direito a um curta-metragem. O vídeo aborda o movimento proporcionado pelos esportes como uma forma de unir pessoas, independentemente de se considerarem atletas ou não.
Considerada uma etiqueta em ascensão, a On se beneficia da colaboração com a artista norte-americana ao colocar a label em outros espaços, para além do mundo dos esportes. Além de protagonizar ações, a atriz deve auxiliar na parte criativa, trabalhando conceitos de estilo e lifestyle dentro da moda esportiva.
Sobre a On
Fundada em 2010, a marca suíça On tem sido uma das marcas esportivas com mais resultados comerciais. Em 2023, a label apresentou um crescimento de 58% em relação aos primeiros nove meses do ano anterior. Diferente de outras empresas do segmento, cada lançamento tem facilidade em se comunicar com o mundo fashion, sem ignorar a pegada atlética.
Entre as colaborações mais recentes, está a Loewe, listada frequentemente entre as marcas de maior relevância no mundo, de acordo com o Lyst Index. Outros nomes associados à marca são o da artista FKA Twigs, que liberou uma coleção de treino em maio deste ano, e a aclamada collab com a empresa sul-coreana Post Archive Faction.
A On faz parte do grupo de marcas que tem se favorecido da inovação em meio à saturação do mercado tradicional de artigos esportivos. Com apenas 14 anos de história, a label tem pontos de venda espalhados pelo mundo todo. No Brasil, as peças da etiqueta podem ser encontradas via e-commerce e em espaços físicos de revendedores, como a Track&Field.