Peruanos que dizem ter passado pelo Acre foram presos em Porto Velho com 23 kg de cocaína

Droga estava acondicionada na bagagem dos dois peruanos que viajavam num táxi; produto estava na fase do cloridrato

Nesta terça-feira (18), a Superintendência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Rondônia, anunciou ter apreendido, na noite do último sábado (15), na BR-364, próximo ao km 769, município de Porto Velho, uma carga de cloridrato de cocaína que era transportada por dois criminosos de nacionalidade peruana.

A PRF informou que no ato da apreensão foi solicitado que os passageiros de um taxi, que fazia a linha Acre/Rondônia, desembarcassem e apresentassem os documentos de identificação.

A equipe encontrou várias embalagens contendo substância análoga à pasta base de cocaína, totalizando 23, 2 kg/Foto: Ascom/PRF

Ao questionar os dois passageiros sobre a origem e destino, foi notado informações contraditórias. Declararam que estavam no Acre, mas o táxi vinha de Guajará-Mirim/RO. Além disso, não souberam informar claramente o destino final; um afirmou que iriam para Humaitá, no Amazonas, a trabalho, enquanto outro disse que estavam a caminho de Porto Velho a passeio. Essa situação elevou o nível de suspeita, permitindo uma busca na bagagem dos conduzidos.

Durante a busca, os passageiros admitiram possuir drogas em suas bagagens. A equipe encontrou várias embalagens contendo substância análoga à pasta base de cocaína, totalizando 23, 2 kg. Quando questionados sobre a origem e destino da droga, afirmaram ter recebido as embalagens em Guajará-Mirim dias atrás e que o destino seria Porto Velho. No entanto, não souberam informar a quem entregaria a droga. A droga foi encaminhada à Polícia Judiciária para destruição. Os infratores foram encaminhados à Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis.

PUBLICIDADE