O senador Sérgio Petecão, presidente do PSD no Acre, foi uma das lideranças políticas que estiveram presentes na agenda da ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, em Rio Branco, neste sábado (29).
Em entrevista ao ContilNet, Petecão fez elogios a ministra e lembrou que os dois ‘militaram’ na política juntos, há muito tempo no Acre.
“Eu estive na Itália há uns quinze dias atrás e é impressionante ver as pessoas se manifestando se a gente conhece a Marina. Eu sempre falo, a Marina é uma amiga. Sempre militamos juntos. Tenho uma relação muito boa com ela. Sempre um prazer receber ela aqui no nosso estado”, disse.
PSD vai indicar o vice
Em relação às eleições em Rio Branco, o senador lembrou que a chapa de apoio a candidatura de Marcus Alexandre (MDB) ainda não decidiu quem deverá ser o nome que irá disputar a vice-prefeitura. O prazo já anunciado pelo MDB é até o dia 06 de julho.
Até lá, Petecão declarou que o PSD irá pleitear a indicação a vice-candidatura na chapa.
“Nós estamos conversando com os outros partidos. É fato: o PSD pleiteia a vice, respeitando o direito de todos. Nesse momento nós temos que pregar a união. Nossas divergências são minúsculas se eu comparar na vontade que eu tenho de fazer a mudança na prefeitura. Vamos discutir internamente, sem briga, sem querer tomar o espaço de ninguém”, disse.
A fala do senador em evitar confrontos em razão da indicação de vice-candidato é um recado ao PSB, que anunciou que poderia romper a aliança com o MDB após especulações de que o vice de Marcus não sairia dos socialistas.
“Estamos com Marcus com ou sem vice”
As especulações afirmam que Petecão deverá tentar emplacar mais uma vez o nome da esposa, Marfisa Galvão, como candidata vice-prefeita de Marcus Alexandre. Contudo, se isso não acontecer, o PSD deverá seguir na chapa do MDB em Rio Branco.
“Eu estou fechado com Marcus e não abro. Ele é o meu candidato. Com ou sem vice, vou com ele até o final”, concluiu.