Policiais da Força Tática explodiram uma boca de fumo e prenderam suspeitos de comandarem o local. Uma bebê de apenas oito meses, juntamente com a mãe residiam em local desumano. O caso aconteceu no bairro Val Paraíso, em Ji-Paraná, região central do estado.
De acordo com as informações, denúncias anônimas apontavam que no local funcionava uma boca de fumo, além de haver uma bebê residindo com a mãe, onde possivelmente era maltratada, devido o choro que era ouvido constantemente.
Os policiais foram ao local e abordaram um suspeito. Com ele, foi apreendido papelotes de maconha, momento em que foi ouvido o choro de uma bebê.
Prosseguindo as buscas, os policiais se depararam com o local totalmente insalubre e se depararam com a bebê em cima de um colchão totalmente sujo. No ambiente também foi localizado comida estragada e fezes humanas. Os policiais indagaram a mãe sobre qual alimento estaria sendo dado à criança, e ela afirmou que apenas leite materno.
Os policiais fizeram pesquisa nominal e constataram que a mãe da bebê possui 8 passagens por tráfico de drogas, além de um mandado de prisão em aberto.
O suspeito abordado em frente à residência afirmou que é pai da bebê e admitiu aos policiais que o dinheiro arrecadado com o tráfico seria para pagar a droga, e que naquele momento não seria possível comprar alimentos para a filha.
O Conselho Tutelar foi acionado e, ao constatar a insalubridade do ambiente, realizou os procedimentos de praxe, conduzindo a criança para uma casa de acolhimento.
Fonte: News Rondônia