O Partido dos Trabalhadores (PT) de Epitaciolândia se reuniu no sábado para definir sua estratégia para as eleições municipais de 2024. Durante a reunião, Professora Neide Lopes, presidenta municipal do PT de Epitaciolândia, retirou sua pré-candidatura à prefeitura e declarou apoio a Everton Soares, do Partido Progressista (PP).
Neide Lopes destacou que o PT quer trabalhar junto para resolver os problemas da cidade: “Nosso compromisso é construir juntos soluções para os desafios de Epitaciolândia,”.
Com o apoio do PT, Everton Soares afirmou que sua candidatura é para beneficiar toda a cidade: “Minha candidatura é de compromisso com Epitaciolândia, para desenvolver a cidade e dar esperança para o povo,” afirmou ele, destacando a importância da união entre os partidos.
Cesário Braga, dirigente estadual do PT/Acre, afirmou que essa aliança é um passo importante para melhorar a cidade: “Este gesto representa um passo rumo à construção de uma ampla aliança, com vistas a construir dias melhores para Epitaciolândia.”
O encontro contou com a presença do ex-prefeito Tião Flores, o presidente municipal do PP, Paraguaçu, o presidente da Câmara Municipal de Vereadore, Rubens, o vereador Zé Maria e os 12 pré-candidatos a vereador do PT.
O PT deixou claro que o nome da Professora Neide Lopes está a disposição para compor a chapa majoritária com Everton, mas sem impor condições para a aliança.