A agenda da ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, em Rio Branco, neste sábado (29), reuniu representantes de vários partidos, incluindo o PSB, presidido pelo ex-deputado federal César Messias.
Essa foi o primeiro evento político do presidente socialista após a declaração de que o PSB estaria pensando em romper a aliança com o MDB, e deixar de apoiar a candidatura de Marcus Alexandre a Prefeitura de Rio Branco.
Em entrevista ao ContilNet, César Messias disse que a decisão será debatida entre os pré-candidatos a vereadores de Rio Branco pelo partido e deverá ser levada ao Diretório Nacional do PSB. Contudo, o ex-deputado declarou que ‘Rio Branco pode ter uma outra alternativa’, reacendendo as especulações de que o partido poderá lançar uma candidatura própria na capital.
“Eu acho que Rio Branco pode ter uma outra alternativa e eu como presidente estadual do PSB não tomo decisões isoladas. A decisão precisa ser do colegiado”, disse.
Messias completou reafirmando que ainda há uma série de conversas que precisam ser feitas em conjunto, para chegar a uma decisão final. “Se tem um combustível que não se pode acabar na política é o diálogo. E o PSB sempre esteve aberto ao diálogo”.