18 de junho de 2024

Romero Ferro quer oxigenar frevo e levar ritmo para além do Carnaval

Pernambucano, Romero Ferro defende a presença do frevo ao longo do ano e fala sobre o seu novo projeto, o álbum Frevália

Pop, funk e eletrônica se misturam ao frevo no mais novo projeto de Romero Ferro. No álbum Frevália, o artista pernambucano apresenta um compilado musical de um projeto criado nas ruas de Recife em 2016 e que conta com participações de nomes como Fafá de Belém e Daniela Mercury.

Foto: Uhgo

“Ele nasceu com o intuito principal de oxigenar o frevo. De dar novas nuances para o frevo, novas narrativas, novas vertentes, novas possibilidades, novas misturas”, explica o cantor em entrevista ao Metrópoles. Ele aproveita ainda para falar sobre a paixão pelo estilo.

“Sempre achei o ritmo muito potente, muito pop”, destacou.

No entanto, ressalta o incômodo com o fato do frevo ser um tipo de música forte apenas no período do Carnaval. “Ele não pode ser um ritmo que vai ser escutado, tocado para além da festa carnavalesca? O Frevália nasceu por eu querer trazer o frevo para um contexto, para um cenário, novo e para bater na tecla de que o frevo é uma música pop tropical brasileira.”

Romero Ferro pontua ainda que a cultura de ouvir o frevo apenas no Carnaval não vai mudar de forma rápida, mas que é necessário começar esse movimento. Para incentivar essa escuta, ele vai sair em turnê com o Frevália e tem agenda certa em seis cidades do país, incluindo Brasília.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost