Depois de um estudante da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) publicar nas redes sociais uma comparação entre o prato principal do Restaurante Universitário (RU) do campus da Trindade, em Florianópolis, e um dinossauro, a situação virou meme. Com mais de 30 mil curtidas e 1,8 milhão de visualizações, alguns comentários questionavam o que de fato seria o animal.
Segundo o RU do campus de Trindade (SC), o alimento misterioso é uma tainha, um peixe de água salgada. “A tainha servida no RU, além de ser uma excelente proteína, representa a valorização de uma atividade econômica e de uma tradição cultural na Ilha de Santa Catarina”, informou a universidade em nota.
Ainda no texto, a faculdade acrescenta que o “Restaurante Universitário procura servir uma refeição balanceada e nutritiva, e as equipes de trabalhadores são orientadas a zelar pela qualidade do alimento. No entanto, na produção desta grande quantidade de alimentos podem ocorrer alguns problemas e desconformidades”.
“Jacaré”
Nos comentários, as pessoas se assustaram com o aspecto da tainha. “Mano, mas o que é isso, de verdade? Jacaré?”, escreveu uma internauta. “Sempre quis saber o que aconteceria se fritasse o peixe sem tirar as escamas”, comentou outra. “Essa, sem dúvidas, está entre as fotos de comida mais feia que já vi na vida”, disse um seguidor.