Seleção acreana de basquete vai a Salvador e conquista o vice-campeonato Norte/Nordeste

Mesmo ficando invicta na fase de grupos, o desempenho da seleção não foi o suficiente para se sagrar campeã do torneio

A final do campeonato Norte/Nordeste de Basquete Master ocorreu no último domingo (2), em Salvador, na Bahia, e se encerrou com confronto dos times do Acre e do Ceará. A seleção acreana perdeu a disputa por 69 a 61 e ficou com a prata. 

O estado levou uma comitiva com 10 atletas com 30 anos ou mais, que fazem parte da Associação de Basquete Master do Acre (ABMAC). Os acreanos ficaram em primeiro lugar do grupo B, com duas vitórias, sendo uma 58 a 43 contra o Amapá e 71 a 46 contra Bahia A.

Seleção acreana melhorou seu desempenho no campeonato em comparação com o ano anterior, quando ficou em terceiro lugar/Foto: Divulgação/ABMAC

Nosso objetivo era o primeiro lugar, mas o segundo lugar também é um resultado expressivo. O nosso sentimento é de dever cumprido. Estamos orgulhosos da dedicação e do desempenho de todos os nossos jogadores. Essa conquista é um passo importante para a nossa associação e nos motiva a continuar buscando melhorias e novas vitórias”, falou o presidente da ABMAC, Alberdan Lopes, ao Ge.

O evento contou com a participação de Acre, Amapá, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará. Os acreanos devem chegar ao estado já nesta segunda-feira (3). Na edição anterior a seleção do estado ficou em terceiro lugar, tendo evoluído no desempenho em 2024.

PUBLICIDADE