A novela em torno da participação de Kylian Mbappé nos Jogos Olímpicos de Paris segue indefinida. Nesta segunda-feira (3/6), o técnico da seleção francesa sub-21 Thierry Henry, divulgou a pré-lista dos convocados para disputa do torneio, que começa em julho. E a ausência de Mbappé tem sido o assunto mais comentado.
Catherine Ivill/Getty Images
O imbróglio sobre a presença do craque já envolveu inclusive o presidente da França, Emmanuel Macrón. O próprio Mbappé já manifestou seu desejo em jogar as Olimpíadas em casa. No entanto, a liberação do astro não depende apenas do próprio desejo ou das autoridades francesas.
Mbappé está oficialmente sem clube desde a semana passada, quando encerrou seu ciclo no PSG. A expectativa é que o anúncio do destino do atacante seja oficializado ainda nesta segunda-feira (3/6). De acordo com a imprensa europeia, o Real Madrid optou por aguardar a disputa da final da Champions League para não ofuscar nenhuma das festas. No sábado, o clube espanhol venceu o Borussia Dortmund na decisão e levantou seu 15º troféu da Liga.
A participação de Mbappé nas olimpíadas é uma decisão que caberá a seu novo time, já que os clubes não são obrigados a liberar jogadores para os Jogos Olímpicos, por eles não serem considerados uma Data Fifa. E além disso, há outro complicador. A Eurocopa, cujo calendário será quase emendado às Olimpíadas. E Euro começa em 14 de junho e termina em 14 de julho. E o calendário do futebol olímpico inicia no dia 24, antes da cerimônia de abertura.
Veja a lista dos pré-convocados pela França para as Olimpíadas:
Goleiros: Lucas Chevalier (Lille), Guillaume Restes (Toulouse), Obed Nkambadio (Paris FC), Robin Risser (Strasbourg)
Defensores: Bafodé Diakité (Lille), Maxime Estève (Burnley), Bradley Locko (Brest), Castello Lukeba (Leipzig), Kiliann Sildillia (Fribourg), Adrien Truffert (Rennes), Lenny Yoro (Lille)
Meias: Maghnes Akliouche (Monaco), Joris Chotard (Montpellier), Désiré Doué (Rennes), Manu Koné (Mönchengladbach), Khephren Thuram (Nice), Enzo Millot (Stuttgart), Lesley Ugochukwu (Chelsea), Warren Zaïre-Emery (PSG)
Atacantes: Bradley Barcola (PSG), Arnaud Kalimuendo (Rennes), Alexandre Lacazette (OL), Jean-Philippe Mateta (Crystal Palace), Michael Olise (Crystal Palace), Mathys Tel (Bayern Munich)