Servidores de banco fazem manifestação contra demissões em agência de Rio Branco

Almeida afirmou também que se houver novas demissões, os serviços bancários serão paralisados no Acre

Um protesto contra demissões de funcionários nas agências bancárias do Acre acontece na manhã desta quinta-feira (27), em frente ao Banco Bradesco, em Rio Branco. Os trabalhadores foram reunidos pelo diretor sindical dos Bancários e pelo ex-deputado Neném Almeida.

Os servidores fizeram um protesto na manhã desta quinta-feira/Foto: Sérgio Vale

Ao ac24horas, o ex-deputado explicou que a mobilização foi motivada pela demissão de três funcionários de uma agência do Banco Bradesco apenas na última semana. Segundo dados do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconomicos (Dieese), entre 2012 e 2022, a categoria bancária reduziu mais de 79 mil postos de trabalho, o que equivale a uma redução de 16%.

Almeida afirmou também que se houver novas demissões, os serviços bancários serão paralisados no Acre. “Hoje é só um sinal de protesto, por três horas. Após isso, vamos reabrir. Mas, se o banco continuar demitindo, vamos fechar por um dia. Se necessário, fecharemos por dois ou três dias, e, se precisar, faremos uma greve aqui no Acre e em todo o país contra qualquer banco que esteja demitindo”, disse ao ac24horas.

PUBLICIDADE