Still Wakes the Deep: veja história, gameplay e requisitos do jogo de terror

Título de terror desafia jogadores a sobreviveram em uma plataforma de petróleo repleta de monstros; saiba mais sobre o jogo como jogabilidade, história e mais

Still Wakes The Deep é um jogo de terror em primeira pessoa com foco na narrativa e imersão. Desenvolvido pela The Chinese Room (de Amnesia: A Machine for Pigs e Dear Esther) e publicado pela Secret Mode, o game oferece uma campanha single-player ambientada na década de 1970, na qual o jogador luta para sobreviver a uma ameaça sobrenatural em uma plataforma de petróleo isolada. O título está disponível para PlayStation 5 (PS5), Xbox Series X, Xbox Series SXbox Game Pass e PC (via Steam e Epic Games Store). A seguir, veja detalhes sobre história, gameplay e requisitos para jogar Still Wakes The Deep.

Still Wakes The Deep é um jogo de terro em primeira pessoa com foco na narrativa — Foto: Reprodução/Steam

História

A história de Still Wakes The Deep segue o engenheiro eletricista Cameron ‘Caz’ McLeary e a tripulação da plataforma de petróleo Beira D, em 1975. Fugindo da lei após se envolver em um crime, o homem decide se isolar no Mar do Norte, na costa da Escócia. o entanto, ele acaba envolvido em um evento inesperado, quando um acidente na perfuração libera uma criatura grotesca que não para de crescer. Agora, ele deve explorar os perigos da gigante estrutura de metal para salvar seus colegas de equipe.

Still Wakes The Deep se passa em uma plataforma de petróleo na década de 70 — Foto: Reprodução/Steam
Still Wakes The Deep se passa em uma plataforma de petróleo na década de 70 — Foto: Reprodução/Steam

Gameplay

Em Still Wakes the Deep, o jogador passa a maior parte do tempo na plataforma, rastejando e escalando, tentando desesperadamente salvar o máximo de pessoas possível. O game, porém, não pode ser considerado um “walking simulator” tradicional, uma vez que seu principal objetivo é consertar a Beira D. E, para isso, terá que pressionar botões em ordem e momentos certos. Os quebra-cabeças envolvem girar alavancas e manivelas, mover estruturas e apagar incêndios.

Durante todo o tempo, Caz se vê ameaçado por monstros que são, na verdade, seus antigos companheiros — infectados e transformados em massas de carne contorcida com braços longos que mais parecem tentáculos. Neste quesito, o jogo remete ao ótimo e claustrofóbico Alien: Isolation (2014). As únicas alternativas são se esconder, atirar objetos para distrair os inimigos e fugir quando avistarem você.

Em Still Wakes The Deep, é necessário se esconder de monstros grotescos enquanto resolve puzzles — Foto: Reprodução/Steam
Em Still Wakes The Deep, é necessário se esconder de monstros grotescos enquanto resolve puzzles — Foto: Reprodução/Steam

Também vale o destaque para o nível de detalhes do cenário e direção de som imersiva, que faz o jogador se sentir como se estivesse na plataforma. O game é bem linear na maior parte do tempo, mas eventualmente você será forçado a voltar em algumas áreas, onde dessa vez encontrará passagens bloqueadas e novos caminhos. O interior da plataforma está em constante mudança enquanto a criatura se espalha ao seu redor.

Trailer de Still Wakes the Deep

Requisitos mínimos no PC para jogar Still Wakes the Deep

Still Wakes the Deep – Requisitos mínimos

Requisitos mínimos Configuração recomendada
Sistema operacional: Windows 10 (64 bits) Windows 10 (64 bits)
Processador: Quad-core Intel, AMD 2.5 GHz ou equivalente Intel Core i5 11600 ou Ryzen 5 5600X
Memória RAM: 8 GB 16 GB
Placa de vídeo: NVIDIA RTX 2050, AMD RX 6000 ou Intel Arc A550 NVIDIA RTX 2070, AMD RX 6700 XT ou Intel Arc A750
DirectX: 12 12
Armazenamento: 9 GB de espaço disponível 9 GB de espaço disponível
Outras observações: SSD recomendado SSD recomendado
PUBLICIDADE