ContilNet Notícias

That’s Not My Neighbor: tudo sobre o game com download grátis no Android

Por Tech Tudo

That's Not My Neighbor mescla horror e quebra-cabeças — Foto ReproduçãoFelipe Vinha

That’s Not My Neighbor é um jogo de horror com gameplay de quebra-cabeças que está disponível para PC e celulares Android e pode ser acessado gratuitamente via navegadores. No game, você é um porteiro que precisa verificar todos os moradores e visitantes que entram em um prédio, tomando cuidado para não ser enganado por alienígenas disfarçados tentando se infiltrar. Caso isso aconteça, você pode acabar demitido ou até devorado, a depender da situação.

Vale lembrar que, além da versão online e grátis, é possível fazer o download do game por meio do site Itch.io, plataforma com games de devs independentes onde o título fica disponível por a partir de US$ 2,99, aproximadamente R$ 15,80. Veja, a seguir, mais detalhes sobre That’s Not My Neighbor.

That's Not My Neighbor mescla horror e quebra-cabeças — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

That’s Not My Neighbor mescla horror e quebra-cabeças — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

História de That’s Not My Neighbor

Em That’s Not My Neighbor o jogador assume o cargo de um porteiro substituto, já que o funcionário “titular” teve problemas e sumiu de forma misteriosa. Sua missão é ficar estacionado em uma cabine na portaria enquanto verifica os documentos de quem tenta entrar no prédio. Você pode tanto liberar a entrada da pessoa ou chamar uma equipe capaz de lidar com possíveis invasores, que ficam a todo o tempo tentando copiar os moradores.

A história de That’s Not My Neighbor é bem básica e mistura um tom de horror com bom humor que direciona o game. Você lida com consequências que podem ser mortais e o título brinca com isso a todo o momento ao trazer os alienígenas que tentam copiar os moradores do prédio com aparências até grotesca em algumas situações. Cada partida dura um dia no tempo do jogo, e é preciso estar atento sempre para evitar problemas.

Em That’s Not My Neighbor você é um porteiro — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Gameplay de That’s Not My Neighbor

A jogabilidade de That’s Not My Neighbor é inspirada no jogo Papers, Please, onde você controla um agente de imigração de um antigo país socialista e precisa verificar os documentos de quem entra em sua nação. De forma semelhante, é necessário verificar todos os visitantes do prédio, fazer perguntas sobre sua entrada, questionar documentos e bater informações, fotos, entre outros detalhes.

Simples, o título conta com apenas um cenário e alguns botões, além de utilidades que ficam ao redor da tela do jogador, como um telefone que permite ligar para os apartamentos ou chamar o esquadrão de extermínio para lidar com os aliens. Infelizmente, That’s Not My Neighbor tem apenas inglês e espanhol como idiomas jogáveis, e não há nenhum tipo de localização em português. Isso pode dificultar a vida de quem deseja aproveitar o jogo, já que sua gameplay envolve muitos textos e conversas.

That’s Not My Neighbor está em inglês — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Como jogar That’s Not My Neighbor

That’s Not My Neighbor pode ser jogado de três formas: acessando via navegador, em um PC; baixando no site Itch.io, no PC; ou baixando no Android. O download no celular pode ser feito pela própria Google Play Store, e que o título está disponível gratuitamente.

Para jogar via web, acesse o site (https://thatsnotmyneighbor.org/) e clique em “Play”. Quem desejar instalar no PC pode acessar o site Icht.io, procurar por “That’s Not My Neighbor” e comprar a versão instalável. O procedimento acontece de forma rápida e o game, quando disponível no PC, pode ser jogado sem Internet.

That’s Not My Neighbor está disponível no Android ou PC — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Requisitos de That’s Not My Neighbor

That’s Not My Neighbor requer apenas um Android na versão 7.0 para ser instalado no celular. Já a versão navegador roda no ChromeFirefox ou Microsoft Edge. Já a edição instalável não tem requisitos mínimos oficiais divulgados, mas funciona em qualquer computador mais recente que tenha sistemas WindowsLinux ou macOS. Vale lembrar que o jogo não é encontrado no Steam ou em qualquer outra plataforma.

That’s Not My Neighbor é leve e roda em Windows, Max ou Linux — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Sair da versão mobile