Tino Marcos expõe truque da Globo para driblar regras na Copa do Mundo

O jornalista relembrou uma foto antiga do Mundial de 1994 e revelou um truque usado pela emissora para que os repórteres ficassem no gramado

O jornalista esportivo Tino Marcos usou as redes sociais, nesta sexta-feira (28), para publicar uma foto de 30 anos atrás de um jogo do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo. Ao relembrar o fato, o repórter acabou revelando um truque usado pela Globo para colocar seus repórteres pertos do gramado, o que não era permitido na época.

Na imagem, Tino aparece ao lado do cinegrafista Daniel Andrade. Na ocasião, o repórter fingia ser auxiliar de câmera para ficar perto do campo.

“Ah, aquele 28 de junho de 1994! O repórter em sua segunda Copa do Mundo, disfarçado de auxiliar de câmera (repórteres não eram permitidos), ao lado do craque das lentes Daniel Andrade”, escreveu Marcos.

Ele completou: “Brasil 1 x 1 Suécia, pela fase de grupos, em Detroit. Depois o Brasil venceria a mesma Suécia na semifinal, a caminho do tetra. 30 anos hoje!”, lembrou o jornalista.

PUBLICIDADE