Tom Cruise conta com quase 70 filmes no currículo de ator, como Top Gun e a sequência Missão Impossível. Mas existe um trabalho estrelado por ele na década de 1980 que ainda causa arrependimento.
O filme em questão foi A Lenda, de 1985. De acordo com o próprio artista, a produção fantasiosa é o grande erro da carreira.
Na trama de Ridley Scott, Cruise interpreta o jovem Jack, que precisa reunir forças das criaturas mágicas da floresta em que vive para resgatar sua amada, a Princesa das Fadas, do Lorde das Trevas.
Foto: Reprodução
“Eu nunca mais quero fazer outro filme como esse”, alegou o ator em entrevista a uma revista de cultura pouco depois do lançamento que gerou apenas US$ 23 milhões em bilheteria, US$ 2 milhões a menos do que o gasto na produção.
Um tempo depois, durante a turnê promocional de Top Gun – Ases Indomáveis, em 1986, ele foi mais tranquilo na crítica. “A Lenda foi uma coisa bem interessante. Não sei como o Harrison Ford fez tantos filmes desse tipo. (…) É impressionante, é lindo e poético, e na maioria das vezes eu olhava para um pedaço de fita preta e tinha que imaginar tudo isso acontecendo. Foi emocionante, mas mesmo assim eu queria fazer algo como Top Gun”, esclareceu.