Treino da seleção brasileira tem ausência de zagueiro e Lucas Paquetá com dores
Por GE
A seleção brasileira já conta com os 26 convocados nos Estados Unidos, onde se prepara para a Copa América. Porém, nesta quarta-feira, o técnico Dorival Júnior ainda não teve todos à disposição.
O zagueiro Gabriel Magalhães, que havia treinado em campo com o grupo pela primeira vez na terça-feira, ficou fora da atividade desta quarta.
O jogador do Arsenal se recupera de lesão no ombro e, embora não corra risco de corte, deve ser desfalque no amistoso contra o México, sábado, às 22h (de Brasília).
Lucas Paquetá, meia da Seleção, aplica bandagem no pé/Foto: Bruno Cassucci
A imprensa pôde acompanhar apenas o aquecimento dos atletas. Neste período, pôde observar Lucas Paquetá se queixando de dores no pé esquerdo.
A chuteira utilizada pelo meia provocou uma bolha na região do calcanhar, e ele precisou aplicar uma bandagem no local. Depois, retornou ao treino.
Este foi o primeiro trabalho da Seleção com a presença dos três jogadores do Real Madrid, Éder Militão, Rodrygo e Vini Júnior.
Campeões europeus no último sábado, eles se apresentaram ao grupo nesta quarta.
Nesta quinta, o Brasil faz a última atividade em Orlando, na Flórida. Na sequência, embarca para o Texas, local do amistoso contra o México.
Veja a lista de convocados:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR) e Rafael (São Paulo);
Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto);
Zagueiros: Beraldo (PSG), Bremer (Juventus), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), Éderson (Atalanta), João Gomes (Wolverhampton) e Lucas Paquetá (West Ham);
Atacantes: Endrick (Palmeiras), Evanilson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal), Pepê (Porto), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vini Jr (Real Madrid).
* Ederson, goleiro do Manchester City, foi cortado e deu lugar a Rafael, do São Paulo. Bremer (Juventus), Éderson (Atalanta) e Pepê (Porto) foram chamados depois, após a Conmebol ampliar de 23 para 26 a lista de jogadores convocados