Veja 10 jogos do terror do Xbox Game Pass que todo assinante devia jogar

O Xbox Game Pass é um serviço de assinatura recheado de bons jogos de terror, incluindo alguns que não são tão conhecidos; confira 10 opções para você aproveitar

Jogos de terror estão disponíveis em diferentes opções no Xbox Game Pass, serviço de assinatura do console da Microsoft e PC. É possível encontrar games como Dead By DaylightInsideThe QuarryThe Evil Within 2 e Ghostwire: Tokyo, que podem rodar tanto nos Xbox Series XXbox Series S e Xbox One quanto no PC. Estes e outros games estão inseridos no gênero do horror, mas também utilizam elementos presentes em mais tipos de aventuras, como quebra-cabeças, tiro, desafios de aventura e até mesmo com foco em narrativa, que lembram mais filmes do que jogos.

Dead by Daylight é um dos jogos de terror no Xbox Game Pass — Foto: Reprodução/Steam

TechTudo preparou uma lista com indicações de jogos de terror no Xbox Game Pass que vão agradar todo tipo de usuário. Confira, relembre ou conheça alguns dos principais games neste estilo, a seguir.

Hellblade: Senua’s Sacrifice é um game clássico de ação em terceira pessoa, mas que ainda é muito elogiado. O título é focado na história de Senua, uma guerreira nórdica que vê seu companheiro desaparecer e precisa ir em seu resgate. No caminho ela precisa lidar com diversas ameaças que envolvem questões psicológicas dentro de sua própria cabeça.

Por isso, Hellblade: Senua’s Sacrifice é um game de terror psicológico, tratando de diversos temas relacionados à saúde mental de sua protagonista. Recentemente os fãs donos de um Xbox Series X ou Xbox Series S receberam a sequência, Hellblade 2, também disponível no Xbox Game Pass para download.

Hellblade: Senua's Sacrifice coloca o jogador em um terror psicológico que une resolução de problemas, combates corpo a corpo e enfrentamento do passado — Foto: Divulgação/Xbox
Hellblade: Senua’s Sacrifice coloca o jogador em um terror psicológico que une resolução de problemas, combates corpo a corpo e enfrentamento do passado — Foto: Divulgação/Xbox

2. Dead Space (2023) – PS5, Xbox Series S, Xbox Series X, PC

O remake de Dead Space saiu em 2023 e agradou grande parte dos fãs da versão original. O título foi um remake completo em termos gráficos, mas mantendo todo o conteúdo intacto em termos de história e alguns elementos principais de jogabilidade. Na trama, acompanhamos o sobrevivente Isaac, que se perde em uma estação espacial após a invasão de aliens demoníacos.

Isaac precisa resgatar sua namorada, que está perdida em algum ponto da estação. Para isso, o jogador irá controlar o personagem em ambientes fechados e reclusos, além de assustadores, com ação em terceira pessoa e muitas cenas violentas. O remake de Dead Space também está disponível no serviço de assinatura EA Play.

Dead Space Remake foi um dos destaques de 2023 — Foto: Divulgação/EA
Dead Space Remake foi um dos destaques de 2023 — Foto: Divulgação/EA

3. The Evil Within 2 – PS4, Xbox One, PC

The Evil Within 2 é um jogo de terror com ação em terceira pessoa. O jogador vive na pele do detetive Sebastian Castellanos, que perdeu toda sua família e precisa descer a um mundo de trevas para tentar resgatar o que lhe restou de sanidade. O título tem uma atmosfera de horror de sobrevivência clássico. The Evil Within 2 também pode ser baixado no PS Plus Extra, para PlayStation, e ser aproveitado pro quem busca um título de horror com algum foco em ação. O jogo é criação de Shinji Mikami, a mente por trás de alguns títulos da série Resident Evil quando trabalhou na Capcom.

The Evil Within 2 tem elementos inspirados em Resident Evil — Foto: Divulgação/Bethesda Softworks
The Evil Within 2 tem elementos inspirados em Resident Evil — Foto: Divulgação/Bethesda Softworks

4. Inside – PS4, Xbox One, Nintendo Switch, PC, Android, iOS

Em Inside você controla um garotinho que perdeu sua irmã dentro de uma cidade sombria. Ele precisa seguir seu caminho, vencer desafios, resolver quebra-cabeças e evitar inimigos para encontrar a irmã e, juntos, saírem vivos deste grande labirinto natural. Inside é uma produção com ar bastante sombrio e muitas cenas violentas, que são disfarçadas pela direção de arte do jogo, toda voltada para sombras e escuridão. A jogabilidade é 3D de plataforma, lembrando games da série Super Mario, mas com muitos toques de terror.

Dos mesmos criadores de Limbo, o game Inside traz um sombrio mundo repleto de mistérios — Foto: Reprodução/Microsoft Store
Dos mesmos criadores de Limbo, o game Inside traz um sombrio mundo repleto de mistérios — Foto: Reprodução/Microsoft Store

5. Resident Evil 2 – PS4, Xbox One, PC

Neste título estamos falando do remake de Resident Evil 2, que fez sucesso por se ater ao material original, ao mesmo tempo que inovou em diversos segmentos da aventura. Em Resident Evil 2 os jogadores controlam Leon S. Kennedy ou a jovem Claire Redfield. Cada um dos personagens possui sua própria história e sua jornada, mas se encontram em alguns momentos pelo caminho.

Assim, Resident Evil 2 tem duas campanhas distintas e que podem ser aproveitadas em qualquer ordem. A jogabilidade segue em terceira pessoa, apresentando combates envolvendo armas de fogo e quebra-cabeças. O jogo também está disponível para donos de PlayStation, por meio da assinatura da PS Plus Extra.

Resident Evil 2 Remake é um dos grandes jogos da Capcom — Foto: Reprodução/Steam
Resident Evil 2 Remake é um dos grandes jogos da Capcom — Foto: Reprodução/Steam

6. The Quarry – PS4, Xbox One, PC

The Quarry é um jogo inspirado em clássicos filmes de terror do gênero “slasher”, aquele onde normalmente um grupo de adolescentes é vítima de um assassino – normalmente armado com uma faca, foice, machado ou elementos similares.

Em The Quarry essa fórmula não muda muito. O jogador alterna o controle entre sete personagens centrais, que precisam sobreviver uma noite dentro de uma casa nas montanhas. O destaque fica por conta da presença de multiplayer online, algo pouco comum em games deste tipo, com muita exploração e foco narrativo.

The Quarry lembra filmes clássicos de horror adolescente — Foto: Divulgação/Supermassive Games
The Quarry lembra filmes clássicos de horror adolescente — Foto: Divulgação/Supermassive Games

7. The Texas Chain Saw Massacre – PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S, Xbox Series X, PC

The Texas Chain Saw Massacre é uma adaptação da série O Massacre da Serra Elétrica, uma das obras mais famosas do gênero, envolvendo um assassino no interior dos EUA que usa sua serra elétrica para dilacerar suas vítimas. Este é um game focado em multiplayer, com pouco de narrativa.

Os jogadores se dividem entre sobreviventes e o assassino, e assim um dos lados precisa vencer a partida. O jogo se inspira no filme original, de 1974, e por isso traz os personagens da trama, bem como o assassino original e skins de outras versões.

The Texas Chain Saw Massacre se inspira em filme de horror dos anos 70 — Foto: Reprodução/PlayStation
The Texas Chain Saw Massacre se inspira em filme de horror dos anos 70 — Foto: Reprodução/PlayStation

8. Ghostwire: Tokyo – PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S, Xbox Series X, PC

Ghostwire: Tokyo é um horror que se volta para o cenário japonês. O jogador vive na cidade de Tóquio tomada por seres sobrenaturais e precisa lidar com as consequências de uma invasão espiritual no mundo real. O game é em primeira pessoa e tem elementos de tiro, mas também traz boas escolhas narrativas para a trama.

Ghostwire: Tokyo coloca seu personagem em uma busca espiritual ao lado de uma entidade que lhe concede poderes especiais para poder lutar contra outros seres malignos que vão atrapalhar a jornada. Lançado em 2022, o jogo é considerado por algumas pessoas um dos games de horror mais inovadores dos últimos anos.

GhostWire: Tokyo é um jogo de ação em primeira pessoa sobre lutar com espíritos enquanto tenta salvar a cidade — Foto: Reprodução/Steam
GhostWire: Tokyo é um jogo de ação em primeira pessoa sobre lutar com espíritos enquanto tenta salvar a cidade — Foto: Reprodução/Steam

9. Doom 3 – PS5, PS4, Xbox One, Xbox Series S, Xbox Series X, PC, Nintendo Switch

Doom 3 pode ser considerado um game bem antigo, mas que ainda vale ser conferido enquanto jogo de horror, mais até do que versões recentes da série, como Doom Eternal. isso porque Doom 3 foi o primeiro título da saga que trouxe uma grande ruptura com o que tinha sido feito até então, evoluindo totalmente o estilo gráfico e deixando a jogabilidade mais ágil.

Doom 3 foi lançado originalmente em 2004, mas até hoje é considerado um clássico inesquecível. No game, o jogador controla novamente um soldado que tenta impedir a invasão de uma horda infernal no espaço. O tiro em primeira pessoa continua presente, mas a ação em ritmo frenético dá seu tom. O jogo também pode ser aproveitado por assinantes PS Plus Extra.

Doom 3 é um dos mais frenéticos de toda a série — Foto: Divulgação/Id Software
Doom 3 é um dos mais frenéticos de toda a série — Foto: Divulgação/Id Software

10. Dead By Daylight – PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S, Xbox Series X, PC, Nintendo Switch

Dead By Daylight segue uma fórmula bem parecida com The Texas Chain Saw Massacre, mas na verdade veio antes. A fórmula é similar: os jogadores se dividem entre sobreviventes e o assassino. O diferencial é que aqui, há muito mais personagens que podem ser comprados na loja online, inclusive de filmes e jogos famosos.

Dead By Daylight é uma grande homenagem a filmes e jogos de horror, com personagens de Resident Evil, Halloween, Alien, Pânico, entre outros. As partidas são exclusivamente multiplayer, mas é possível desbloquear novas habilidades e configurar cada um dos sobreviventes ou assassinos como preferir. É uma ótima pedida para jogar em grupos e também está disponível na PS Plus Extra.

Dead By Daylight tem assassinos de diversas séries — Foto: Reprodução/Steam
Dead By Daylight tem assassinos de diversas séries — Foto: Reprodução/Steam
PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost