Veja os principais destaques do Grupo A e B na Eurocopa 2024

A Eurocopa, sediada na Alemanha, começa a partir da sexta-feira (14/6) com o duelo entre a seleção anfitriã e Escócia. Confira destaques

A competição que reúne as principais seleções do velho continente se aproxima. A Eurocopa terá início a partir da sexta-feira (14/6), mas as seleções e atletas já se preparam para a decisão. Afinal, uma boa performance na competição continental pode pesar na escolha do melhor jogador do mundo, pois a Bola de Ouro.

A Alemanha será a sede da Eurocopa, que é dividida em duas fases. Na primeira fase, os times são organizados em seis grupos de quatro seleções, onde jogam entre si para avançar. Os dois primeiros de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados avançam para as oitavas de final.

Federico Gambarini/picture alliance via Getty Images

Por jogar em casa, a Alemanha espera se sair bem na Eurocopa e entregar mais uma taça a seu povo, mas precisará se sair bem no Grupo A. Para ilustrar melhor os destaques do certame continental, o Metrópoles fará um guia pelos grupos do campeonato. Saiba tudo sobre os Grupos A e B:

Grupo A

Além da Alemanha, o primeiro grupo tem Escócia, Hungria e Suíça. Os donos da casa não devem ter dificuldades para se classificar em primeiro lugar. Afinal, a equipe alemã, além de ser a maior campeã do torneio com três títulos, possui uma base sólida e estrelas promissoras, como o meia-atacante Florian Wirtz.

O jogador de 21 anos foi o destaque do seu clube, Bayer Leverkusen, campeão da Bundesliga e da taça da Alemanha. Na temporada, o meia tem 18 gols e 20 assistências. Wirtz ainda é novato na seleção, mas teve boa atuação no último amistoso contra a França, no qual fez gol.

Grupo B

O Grupo B é apontado como um dos mais difíceis. Nele está a Itália, atual campeã do torneio, acompanhada de Espanha, Croácia e Albânia, cujo técnico é o brasileiro Sylvinho. De todas as seleções, a Espanha figura como provável destaque, pois tem o melhor elenco entre elas e o melhor volante em atividade na Europa.

Para guiar seu time pelo grupo da morte, o volante Rodri se apresenta como jogador destaque da chave. O atleta de 27 anos é um dos queridinhos do vencedor Manchester City de Guardiola. Além de desarmar e armar jogadas, o espanhol é raramente driblado e preenche todo o meio campo com uma excelente leitura de jogo.

PUBLICIDADE