Na quinta-feira (13), a Polícia Civil prendeu Mariano Silva Gadelha, de 27 anos, acusado de matar o próprio irmão, com um golpe mortal de foice, na Zona Rural de Brasiléia.
VEJA MAIS: Após fuga, jovem que matou o próprio irmão com golpe de foice é capturado pela polícia
Em entrevista ao jornalista Alexandre Lima, ele deu detalhes sobre o crime e disse estar arrependido de ter matado o próprio irmão.
“Ele voou no meu pescoço e me jogou no chão. Aí a foice tava perto e eu peguei e rodei”, disse.
Na vídeo, Mariano declarou que há um tempo o irmão estaria brigando em razão da disputa de terras da família.
Mais sobre o caso
De acordo com a Polícia Civil, a tragédia em família aconteceu durante uma discussão entre os irmãos, no trabalho num roçado da família. Preso, Mariano confessou o crime e revelou que a briga teve origem na disputa pela divisão de terras em partes iguais pelo pai dos envolvidos. O que começou com uma discussão acalorada, foi elevada para uma luta corporal, na qual o irmão mais velho parece ter levado a pior.
Por isso, quando Rosinildo virou de costas, Mariano o atacou com uma foice, atingindo seu pescoço, quase decapitando-o. Rosinildo morreu instantaneamente.
Em seguida, Mariano abandonou a colônia e fugiu para a cidade. Em Brasiléia, ele foi encontrado no Bairro Eldorado, na rua Maria Ester de Oliveira, enquanto aguardava um mototáxi com a intenção de de deixar o município.
O delegado Erick Maciel ouviu o depoimento do acusado e o manteve preso pelo crime de homicídio qualificado. Mariano deve à presença de um juiz para audiência de custódia nesta sexta-feira (14).
Veja o vídeo da entrevista: