Real entra no jogo e tem herói improvável

O retorno para a etapa final foi de um Real mais ligado. Na primeira escapada, Vinicius Jr. sofreu falta no bico da área. Na cobrança, Toni Kroos finalizou no ângulo, e Gregor Kobel fez uma defesaça.

Aos 11, Vini Jr. cruzou na área, Schlotterbeck desviou, e Daniel Carvajal chutou cruzado. A bola desviou em Ian Maatsen, mas Kobel fez a defesa em dois tempos.

Só que o Borussia Dortmund seguia sendo perigoso. Aos 17, Adeyemi levantou a bola na área, e Füllkrug, livre, cabeceou para o gol, mas Courtois fez mais uma defesaça.

Aos 23, Bellingham quase abre o placar. Vinicius lançou a bola na área, o inglês quase desviou, mas a bola acabou indo direto para fora, tirando tinta da trave.

Até que, aos 28, em escanteio cobrado na área por Kroos, Daniel Carvajal subiu mais que os defensores aurinegros e cabeceou no cantinho para tirar o zero do marcador.

Kobel tenta parar, mas Vini Jr. é implacável

Dois depois, quase sai o segundo. Bellingham recebeu dentro da área, chutou cruzado, mas um desvio providencial de Schlotterbeck tirou a bola do rumo do gol.

Kobel ainda fez três milagres na sequência. A primeira veio em cobrança de falta de Kroos. A segunda foi em chute no ângulo de Camavinga. A terceira foi no reflexo, em cabeçada de Nacho Fernández.

Mas o segundo gol, o do título, tinha que sair dos pés do craque da campanha. Aos 37, Maatsen saiu jogando errado, Bellingham tocou para Vinicius Jr., que chutou no cantinho e balançou as redes.

Füllkrug ainda aproveitou um cruzamento de Donyell Malen para diminuir a desvantagem, mas o lance foi anulado por impedimento.